Esportes

36924

Dorival credita eliminação a início ruim do Santos no Beira-Rio

Técnico lamenta atuação do Peixe e valoriza time misto do Internacional após a derrota por 2 a 0 e a queda nas quartas de final da Copa do Brasil

SANTOS - Para Dorival Júnior, o maior erro do Santos na derrota por 2 a 0 para o Internacional, nesta quarta-feira, no Beira-Rio, foi o início de jogo ruim. Aos nove minutos, o Inter abriu o placar em cabeceio de Aylon após cobrança de escanteio.

O técnico do Peixe garante que o time não subestimou o Colorado após vencer por 2 a 1 o jogo de ida, na Vila Belmiro, e valorizou os atletas que classificaram os gaúchos para a semifinal da Copa do Brasil. 

– Tivemos alguns minutos iniciais que nos custaram caro, os minutos em que trouxemos a equipe do Inter desnecessariamente para cima, e abriram o placar na bola parada. Tiveram uma proposta de jogo e foram felizes, se fecharam e marcaram com intensidade. Estava difícil para criar, tentamos criar com triangulações, movimentações, mas não conseguimos com a mesma clareza de sempre. A partir daí, tivemos dificuldades, e com a ansiedade do empate, oferecemos o contra-ataque – analisou Dorival Júnior.

– Foi uma disputa limpa, entre equipes que buscaram o gol. Sofremos gol na bola parada, felicidade do Inter. Não vi uma equipe subestimando a outra. Fomos para cima e eles se defenderam bem. Há grandes profissionais do outro lado, que respeitamos, e o Santos tentou fazer o seu melhor. O Inter foi feliz e competente – completou o comandante santista.

Antes de enfrentar o Internacional, Dorival admitiu que estava na dúvida sobre poupar ou não jogadores por conta do desgaste físico do elenco. Agora, o Alvinegro vai poder focar na reta final do Campeonato Brasileiro e terá mais tempo de descanso.

Mesmo assim, o treinador não vê lado positivo na desclassificação e preferia seguir na busca por administrar as duas competições.

– Não há lado positivo em desclassificação. Não queríamos isso. Queríamos ter o desgaste e as duas competições em paralelo, brigando pelo título. Infelizmente não foi possível. Fizemos de tudo, e agora lutaremos pela melhor colocação possível (no Brasileirão). O Santos está se preparando e teremos coisas boas na frente – concluiu.

O Peixe volta a campo no próximo domingo, contra a Chapecoense, às 19h30 (de Brasília), na Arena Condá. O Santos é o quarto colocado, com 55 pontos. Os três primeiros garantem vaga na fase de grupos da Libertadores, enquanto quarto, quinto e sexto vão para a Pré-Libertadores.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole