Esportes

39202

Dorival comemora empate do Santos contra o Santa Fe

Técnico valoriza raça do Peixe em Bogotá, na Colômbia, e lamenta expulsão de Jean Mota no segundo tempo, que acabou com chances de uma vitória fora

Lucas Lima disputa a bola durante jogo em Bogotá (Foto: AP ) Lucas Lima disputa a bola durante jogo em Bogotá (Foto: AP )

SANTOS - O técnico Dorival Júnior ficou muito feliz com o empate do Santos por 0 a 0 com o Santa Fé, nesta quarta-feira, em Bogotá, Colômbia. O técnico acredita que o ponto conquitado fora fará diferença para a classificação à segunda fase da Libertadores.

Com o resultado, o Peixe foi a cinco pontos e segue na liderança do Grupo 2. Restam três rodadas para o término da fase de grupos. Em duas delas, a equipe joga como mandante: contra o próprio Santa Fe e contra o Sporting Cristal. Se vencer ambas, se classifica, independentemente do resultado contra The Strongest, em La Paz.

– Faremos dois jogos em casa e um fora, e eu computo esse ponto (em Bogotá) como importantíssimo. Não fomos tecnicamente brilhantes, mas foi um jogo disputado, com muita garra – disse Dorival.

O treinador ainda lamentou a expulsão de Jean Mota no segundo tempo, que fez com que o Peixe se voltasse inteiro à defesa para garantir o empate.

– A expulsão em um jogo tranquilo de se conduzir aumentou as dificuldades. Foi um jogo com características de Libertadores, fugindo das características do Santos, que procura trabalhar mais a bola. Temos que dar valor ao ponto conquistando, buscando classificação em chave difícil, com grandes equipes e jogos complicados – analisou.

O elenco retorna ao Brasil nesta quinta-feira e só volta a treinar na tarde de sexta.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
Fechar

Lista Telefônica Online

Preencha um dos campos abaixo e faça a consulta

Telefone

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole