Esportes

38012

Diretoria do Palmeiras vira escudo em apresentações de questionados

Discursos de boas-vindas do diretor de futebol Alexandre Mattos para Michel Bastos e Felipe Melo duraram aproximadamente dois minutos, bem mais do que

Mattos saiu em defesa de Felipe Melo na última terça-feira (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação) Mattos saiu em defesa de Felipe Melo na última terça-feira (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

PALMEIRAS - Ao apresentar jogadores como Michel Bastos e Felipe Melo, o Palmeiras adotou tática de estender o pronunciamento diante das câmeras antes de entregar a camisa ao reforço. A intenção foi, sobretudo, mostrar respaldo aos dois atletas, duas das contratações mais contestadas por parte da torcida e da imprensa em função do passado de polêmicas.

Na última terça-feira, o diretor de futebol, Alexandre Mattos, alongou-se nos elogios a Felipe Melo. Foram ao todo dois minutos e 20 segundos de fala para destacar a carreira e o caráter do volante de 33 anos – marcado pela expulsão na eliminação do Brasil na Copa do Mundo de 2010 –, que, segundo ele, terá todo apoio do novo clube.

– Você tem um respeito enorme do Palmeiras. Por isso que o Palmeiras fez todo o sacrifício e teve um desejo enorme de contar com você aqui. Seja muito bem-vindo. Pode saber que está vindo para uma família. Todos estamos muito felizes com sua presença. Tenho certeza de que vamos sorrir muito nesses três anos, no mínimo, que você vai ficar no Palmeiras. Tenha a certeza do respeito e da admiração que todos têm por você, seja por parte de atletas, seja de funcionários, de direção – disse Mattos, em trecho do discurso.

– Tenha certeza de que vamos fazer tudo para estar junto com você em todos os momentos. Nos momentos difíceis, que sempre vêm na nossa vida, mas que, juntos, nós tornamos mais fáceis de vencer. Tenho certeza de que vai nos ajudar bastante, vai liderar o grupo na hora que precisar, vai ser duro na hora que precisar, vai ser alegre na hora que precisar. É assim que vamos conseguir nossas vitórias. Seja muito bem-vindo. É uma honra enorme ter você aqui, acima de tudo pelo homem que você é, pela família linda que você tem, e agora vai ter com a gente.

Já havia sido assim com Michel Bastos. Dentro do Palmeiras, o entendimento é que o meio-campista de também 33 anos não foi protegido no rival São Paulo, onde chegou a sofrer, inclusive, agressão de torcedores em uma invasão ao CT da Barra Funda. Para mostrar publicamente a confiança na qualidade técnica do reforço, Mattos também fez uma apresentação muito mais demorada do que as habituais, na semana passada.

– A primeira vez que falei com ele foi em 2014, ele estava voltando para o Brasil. Chegamos até a ter um acordo. O Egídio, que está aqui, ia ser vendido para a Ucrânia. Explodiu a guerra lá, ele não foi, e o Michel veio para o São Paulo. Me deu um trabalho, tentou tomar meu título lá no Cruzeiro (risos). Cara, geralmente a gente vem aqui e fala que está muito feliz e tudo... Posso te confessar, publicamente eu falo, eu sei o homem que você é. Eu sei o profissional que você é. Tecnicamente, ninguém no mundo pode discutir. Você só jogou em clubes grandes, disputou Copa do Mundo. Ninguém chega em seleção como titular numa Copa – disse Mattos, na primeira parte dos cerca de dois minutos de discurso.

– Vou desejar muita para sorte para você seguir seu caminho tranquilo, com paz no coração. Com certeza, as coisas vão caminhar muito bem para você, para o Palmeiras, e nós vamos sorrir bastante. Acredito muito em você, no homem que você é, no profissional que você é, na sua dedicação, no seu compromisso. Isso é o que me faz acreditar que você vai nos ajudar tanto nesse período em que, com muita honra, vamos ter você aqui conosco. Seja bem-vindo.

As demais apresentações até aqui foram muito mais breves. Porém, o gerente de futebol, Cícero Souza, encarregado de dar as boas-vindas ao meia Hyoran e ao zagueiro Antônio Carlos, fez questão de citar os motivos técnicos das contratações dos jovens reforços. O dirigente é um dos responsáveis pela estruturação da comissão técnica e do elenco e costuma dizer que é preciso buscar profissionais com equilíbrio defensivo e ofensivo.

Com esse quarteto e também o atacante Keno, primeiro a falar com a imprensa, apenas o atacante Willian e o meia Alejandro Guerra ainda não tiveram apresentações oficiais. O último terá um evento na sede da patrocinadora do clube, na semana que vem.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole