- Atualizado em 17:40

Esportes

46278

Diretoria do Azulão diz que Prefeitura oficiou Federação Paulista que estádio Breno Ribeiro do Val não vai sediar Copa São Paulo

Prefeitura fala em rever parceria para 2019

OSVALDO CRUZ- A diretoria do Osvaldo Cruz F.C.encaminhou à imprensa local cópia de ofício da Prefeitura de Osvaldo Cruz à Federação Paulista de Futebol (FPF) no sentido de que o município não tem condições financeiras para adequar o estádio Breno Ribeiro do Val para a Copa São Paulo de Futebol Júnior.

O presidente do Osvaldo Cruz, Rubens Romanini, praticamente descartou a participação do Azulão na competição. "É lamentável. Mas fico tranquilo porque envidei todos os esforços para colocar o Osvaldo Cruz na competição. Mas infelizmente a cidade tem um governo que não pensa na população, só pensa nele. E falar dos problemas do estádio hoje é dizer que são vários itens que vêm sendo empurrados com a barriga por muito tempo, mas não posso entrar nessa área. Vida que segue, mas estou muito chateado. Mas se não é para ter, Deus sabe que é melhor para todos nós. Cada um planta o que quer colher. Agora tem que ver o que a população acha", disse Rubens.

Prefeitura oficiou a FPF

No ofício assinado pelo prefeito Edmar Mazucato e pelo secretário de Cultura, Esportes e Turismo, Odair Cavalcante, encaminhado à FPF, as autoridades locais dizem sobre as condições do estádio e as possibilidades do município:

"Após terem sido analisadas, constatamos que não conseguiremos resolvê-las a tempo, pos algumas vão necessitar além de tempo muito investimento e, infelizmente, diante disto não poderemos nos colocar à disposição da FPF como sede para realização da 50a Copa São Paulo de Futebol Júnior", diz trecho do ofício.

Prefeitura emite nota sobre posicionamento do Azulão

No final da tarde a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Osvaldo Cruz emitiu nota sobre a manifestação do Osvaldo Cruz F.C. nos seguintes termos:

"NOTA À IMPRENSA

Diante de manifestações da diretoria do Osvaldo Cruz F.C. quanto ao ofício da Prefeitura do município à Federação Paulista de Futebol quanto à Copa São Paulo de Futebol Júnior é necessário esclarecer:

1 - O ofício encaminhado à Federação Paulista de Futebol foi diante da possibilidade de não haver tempo e nem recursos suficientes para a obtenção dos laudos de vistoria do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar que autorizam a realização de competições no local. Portanto o ofício tem caráter preventivo.

2 - Após consulta à Secretaria Municipal de Obras é praticamente impossível cumprir em tempo hábil todas as exigências para adequação do estádio Breno Ribeiro do Val.

3 - Com relação à equipe profissional do Osvaldo Cruz F.C. já foi comunicado ao clube o custo mensal de R$ 20 mil com a manutenção do estádio e o time profissional e equipes amadoras ligadas à agremiação, o que é considerado alto para as possibilidades da cidade, visto que anualmente o gasto chega a R$ 240 mil. As despesas são decorrentes de consumos de água e energia elétrica do estádio e ainda do alojamento no Conjunto Esportivo Jubileu de Ouro. Também há gastos com transporte de atletas, médicos e profissionais durante os jogos.

4 - Por se tratar de um clube particular, entende o município que é necessário rever o contrato de parceria entre o clube e o poder público diante do custo mensal para manutenção da agremiação nas dependências de prédios públicos e em parte às expensas da Prefeitura.

5 - Importante esclarecer que quando há a venda dos direitos federativos de atletas aqui revelados não ocorreu por parte da diretoria reposição dos gastos para com a oferta das praças esportivas à disposição do clube e consequente reposição dos gastos.

6 - Em medida administrativa, entende a Prefeitura que os recursos destinados hoje na parceria com o Osvaldo Cruz F.C. poderiam ser investidos em escolinhas para formação de atletas em várias modalidades, inclusive o futebol.

7 - Assim, para 2019 será proposta nova forma de colaboração entre o clube e o município, desde que a agremiação arque com as despesas daí decorrentes.

8 - A Prefeitura deixa de público seu respeito e consideração à diretoria do Osvaldo Cruz F.C., formada por pessoas honestas e dedicadas ao esporte, mas é necessário frisar a responsabilidade pelo que é público, principalmente os recursos financeiros.

É a Nota

Assessoria de Imprensa
Prefeitura de Osvaldo Cruz"
 

Osvaldo Cruz foi anunciada como sede

A própria Federação Paulista chegou a anunciar Osvaldo Cruz como sede da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Ocorre que o laudo de vistoria do Corpo de Bombeiros de 2017/2018 vence hoje (30) e oficialmente a partir de amanhã a praça esportiva estará interditada e não poderá receber nenhuma competição e nem o público.

A partir de janeiro de 2019, Osvaldo Cruz disputaria a Copa São Paulo e o time estava elencado no grupo 5 :

  • Osvaldo Cruz-SP
  • Atlético-GO
  • Mirassol-SP
  • Legião-DF
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
Fechar

Lista Telefônica Online

Preencha um dos campos abaixo e faça a consulta

Telefone

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole