Esportes

36642

Diretor cita análise rodada a rodada e não garante Ricardo Gomes em 2017

Marco Aurélio diz que técnico estará no planejamento do próximo ano se as coisas forem normais e avalia treinador

SÃO PAULO - Ricardo Gomes não está garantido no São Paulo para 2017. De acordo com o diretor-executivo Marco Aurélio Cunha, o treinador faz um trabalho normal até o momento. São nove jogos, quatro derrotas, três vitórias e dois empates pelo Tricolor.

– Vamos analisar, ver os resultados. O futebol é dinâmico. Temos de analisar rodada a rodada. No planejamento para o ano que vem ele será inserido como todos num planejamento normal, se as coisas forem normais – disse Marco Aurélio Cunha.

O dirigente explicou que Ricardo Gomes chegou em meio ao processo de entrada e saída de jogadores do elenco. Calleri, Alan Kardec, Ganso, Rogério, Centurión e Kieza foram os principais nomes ofensivos que deixaram o Tricolor e diminuíram o poder do ataque, segundo Marco Aurélio.

– É um trabalho normal. Nem extraordinário, nem ruim. É um trabalho possível – afirmou.

Questionado sobre se Ricardo Gomes era o nome certo no momento errado, como Paulo Autuori em 2013, ano em que o Tricolor também brigou contra a zona de rebaixamento, Marco Aurélio deu sua opinião.

– A vinda do Paulo em 2013 foi um momento difícil. O Ricardo veio após dois treinadores nossos saírem para duas seleções importantes da América (Osorio no México e Bauza na Argentina). Substituir é sempre uma questão difícil. Quem seria uma pessoa, se está em atividade. As circunstâncias precisam ser analisadas para você trazer um treinador. Toda troca é mais difícil para quem chega. Ele vai ter a dificuldade de aceitação. Sempre vai ter, mas deixo claro que ele não tem nenhuma limitação a trabalhar, coisa que as pessoas preconceituosas às vezes veem (nota da redação: Ricardo Gomes sofreu um AVC em 2011). Ele tem um estudo, um preparo e uma ambientação com os jogadores excelentes – disse o dirigente.

Nas redes sociais existe um movimento de torcedores que pede a saída de Ricardo Gomes do São Paulo. Apesar disso, dirigentes do clube afirmam não pensar nessa hipótese para o momento. O contrato do comandante não tem prazo, nem multa.

A quatro pontos de distância da zona de rebaixamento, o São Paulo voltará a jogar no Morumbi depois de três partidas longe de casa. Veja abaixo a sequência dos 11 jogos finais do Tricolor.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole