Esportes

41071

Deyverson x Borja: por que o primeiro hoje é o titular no ataque do Palmeiras

Cuca entende que brasileiro se entrega mais à marcação do que o colombiano

Deyverson e Borja disputam posição na escalação de Cuca (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação) Deyverson e Borja disputam posição na escalação de Cuca (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

PALMEIRAS - Nem seria preciso Cuca dizer: os números mostram que Deyverson é seu titular no ataque. Desde sua estreia, em 23 de julho, diante do Sport, ele só não atuou em uma partida, contra o Cruzeiro, porque não estava inscrito na Copa do Brasil. De lá para cá, têm sido raras as chances para Miguel Borja no Palmeiras.

A única vez em que o colombiano começou como titular e viu o concorrente no banco foi diante do Atlético-PR, ocasião em que a equipe foi poupada para a Libertadores. Mesmo assim, Deyverson entrou no segundo tempo. São dez jogos ao todo, nove desde o apito inicial.

Na última segunda-feira, Deyverson foi muito participativo ao longo do duelo com o Coritiba (vitória por 1 a 0, gol de Jean), mas ouviu a torcida no Pacaembu pedir a entrada do outro atacante na metade da segunda etapa.

O que Cuca disse ao final do jogo:

– Sempre vão questionar. O Deyverson está fazendo o papel dele bem feito e vai continuar sendo titular. Não importa que as pessoas questionem.

– Trabalho no Palmeiras, sou o primeiro a chegar, o último a sair, e tenho obrigação de saber o que é melhor. Acho muito difícil uma pessoa vir no jogo e saber mais do que o treinador, que está todo dia lá.

Por que ele vai continuar como titular?

No entendimento do treinador, Deyverson tem papel fundamental para o seu estilo de jogo. É combativo na saída de bola adversária e faz bem o pivô. Contra o Coritiba, voltou ao campo de defesa seguidas vezes.

Borja tem tentado desempenhar as mesmas funções. Na segunda-feira, ele entrou aos 37 minutos do segundo, esforçou-se e quase fez um gol, mas teve pouco tempo em campo. No dia seguinte, porém, irritou-se exatamente por ser cobrado durante treinamento pela falta de entrega à marcação e deixou o treino mais cedo.

O que Deyverson diz sobre a disputa:

– O importante não é o Deyverson, não é o Borja, é o Palmeiras. Sou um jogador bastante carinhoso, brincalhão. Não sou um cara que olha só para a disputa para jogar. Olho para o grupo, para o Palmeiras, que acho que é o mais importante. O Borja é um grande jogador, tem grande coração. Quem jogar, vai dar o máximo para sair vitorioso.

– Sou um jogador que, como falei em minha apresentação, briga muito, ajuda muito a equipe. Às vezes, me desgasto bastante por querer ajudar meus companheiros. Mas acho isso importante. Temos que ajudar um ao outro para as coisas darem certo. Temos que nos unir como uma família para somar três pontos em cada jogo.
 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole