Esportes

36120

Desfalcado da Libertadores, São Paulo busca retomar postura para mata-mata

Semifinalista continental com Ganso, Calleri e Edgardo Bauza, Tricolor se cobra para jogar com a mesma intensidade que apresentou no primeiro semestre

SÃO PAULO - O São Paulo volta a jogar uma partida de mata-mata nesta quarta-feira, a ida das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Juventude, no Morumbi. O time agora comandado por Ricardo Gomes tenta repetir o feito do primeiro semestre, quando chegou à semifinal da Libertadores, mas o cenário atual é diferente.

A primeira mudança é em relação ao comando da equipe. Ricardo Gomes, que completa uma semana de trabalho nesta terça-feira, dirigiu o Tricolor em apenas um compromisso – o empate em 1 a 1 com o Internacional no Beira-Rio – e pediu mais tempo para arrumar a casa.

Na Libertadores, o São Paulo teve o comando de Edgardo Bauza, e o sucesso daquele time era de alguma forma ligado ao argentino, que tinha conquistado a América em duas ocasiões, em 2008 (com a LDU, do Equador) 2014 (San Lorenzo, da Argentina). Sem o técnico, o atual elenco conseguiria manter o mesmo estilo copeiro para encarar decisões?

O elenco, porém, também passou por mudanças. Se o zagueiro Maicon, fundamental na competição continental, permaneceu, outros dois jogadores que também eram essenciais já não estão mais no CT da Barra Funda.

Artilheiro da Libertadores, o argentino Calleri se transferiu para o West Ham, da Inglaterra. A expectativa fica sobre o desempenho de Chavez, que pode suprir a ausência do compatriota. Já Paulo Henrique Ganso, que agora pertence ao Sevilla, da Espanha, não tem um substituto com as mesmas características, como foi alertado por Ricardo Gomes após o empate de domingo.

Ganso chegou a ficar no banco em alguns jogos fora de casa na Libertadores, mas era fundamental nas partidas no Morumbi. O meia organizava o ataque do São Paulo, quase sempre avassalador no estádio para garantir bons resultados. Quando não esteve em campo, lesionado, viu o Tricolor ser eliminado pelo Atlético Nacional, da Colômbia, que ficou com o título.

Entre os jogadores, o discurso é de muita cobrança. O goleiro Denis já afirmou que o momento é de virar a chave, retomando a confiança do primeiro semestre. O zagueiro Rodrigo Caio, por sua vez, disse que o desempenho na Libertadores serve como motivação.

– Acredito que aquilo que mostramos no começo do ano nos faz ter confiança no elenco. Ficamos entre os quatro melhores da América. Cada um olha para o lado, vê um parceiro que estava atuando em alto nível, e começa a pensar que temos condições de melhorar – destacou Rodrigo Caio, que voltou a treinar na segunda-feira após a conquista do ouro olímpico.

O confronto diante do Juventude começa nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no estádio do Morumbi. O segundo duelo pelas oitavas da Copa do Brasil será apenas no dia 21 de setembro, em Caxias do Sul.

Próximo adversário: Juventude
Local: Morumbi, em São Paulo
Data e horário: quarta-feira, 21h45 (de Brasília)
Escalação provável: Denis, Buffarini, Maicon, Lyanco e Mena; João Schmidt; Kelvin, Hudson, Thiago Mendes (Michel Bastos) e Cueva; Chavez
Desfalques: Ytalo, Renan Ribeiro, Breno, Lucas Fernandes, Wellington (machucados)
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (GO), auxiliado por Fabrício Vilarinho (GO) e Fabiano da Silva Ramires (ES)

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole