- Atualizado em 17/08/2018 15:40

Esportes

45022

Delgado prepara Osvaldo Cruz com "dose a mais de cuidado" para decisão em Franca

Comandante do Azulão garante que falhas responsáveis pela derrota para Inter na última rodada foram detectadas e corrigidas

OSVALDO CRUZ - Se havia a necessidade de aprender (e corrigir) com os erros apresentados na derrota diante da Inter de Bebedouro na última rodada, o treinador do Osvaldo Cruz, Rogério Delgado, acredita que a expectativa foi cumprida a tempo. Diante desse aprendizado, o comandante do Azulão revela que prepara uma equipe agressiva, mas um pouco mais cautelosa para o confronto diante da Francana, pela última rodada do Grupo 6 da segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.

A cautela mencionada por Delgado diz respeito principalmente a escolha feita por ele, no intervalo da partida contra o time de Bebedouro, quando ele tirou o volante Gustavo e voltou com o atacante Alan Miranda, com o objetivo de ter uma equipe mais ofensiva, porém que deu espaços para a Inter, que soube aproveitá-los.

Ótica Veja 1 (esportes) - 15/08/18

Por isso, o treinador garante que não mudará a forma ofensiva da equipe atuar, uma vez que o empate diante da Francana já elimina o Osvaldo Cruz da competição. Entretanto, ciente das qualidades do adversário, ele explica que situações pontuais do setor defensivo também estão recebendo mais atenção.

"Conversamos muito desde a reapresentação. Detectamos tudo o que não funcionou nos dois últimos jogos, nos aspectos tático e psicológico. Aprendemos com esses erros e vamos buscar a vitória", disse.

"Nossa postura ofensiva será mantida. É o jeito do time jogar, não posso tirar a característica de alguns atletas. É um jogo decisivo e precisamos vencer, mas sim, com uma dose a mais de cuidado para não tomarmos gol", comentou o treinador.

O fato da Francana não ter sofrido gol, em casa, nesta segunda fase, e do Osvaldo Cruz não marcar a dois jogos não são os únicos desafios que merecem atenção no decorrer desta semana. Para o jogo em Franca, Delgado não terá o volante Matheus Freire, suspenso. O substituto ainda não foi definido.

A boa notícia fica por conta do retorno do lateral-esquerdo Denilton, que ficou fora na última rodada por suspensão. O lateral é o autor de quatro gols do time na Segundona deste ano.

Osvaldo Cruz e Francana decidem a segunda e última vaga da chave para terceira fase da competição no sábado (18), às 15h, no Estádio José Lancha Filho, em Franca (veja a tabela e a classificação da Segundona). No outro jogo do Grupo 6, a Inter de Bebedouro, já classificada, recebe o Vocem, de Assis, já eliminado.

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
Fechar

Lista Telefônica Online

Preencha um dos campos abaixo e faça a consulta

Telefone

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole