Esportes

41421

Decisivo no Shakhtar e com contrato até junho de 2018, Bernard é alvo do Palmeiras

Clube da Ucrânia quer renovar com brasileiro, autor de dois gols nesta terça-feira na Liga dos Campeões; Verdão monitora

Bernard brilhou pelo Shakhtar em jogo desta terça, contra o Feyenoord (Foto: Reuters) Bernard brilhou pelo Shakhtar em jogo desta terça, contra o Feyenoord (Foto: Reuters)

PALMEIRAS - Um dos nomes na mira do Palmeiras para 2018 é Bernard, meia-atacante do Shakhtar Donetsk. O Verdão não comenta especulações ou negociações em andamento, mas já houve conversas e sinalização de oferta salarial ao jogador para contratá-lo.

Não se trata do único interessado no Brasil, porém. O São Paulo, por exemplo, consultou a situação do jogador de 25 anos há algum tempo, mas esbarrou no custo financeiro.

Neste momento, um retorno ao país seria viável devido à situação do jogador na Ucrânia. Bernard tem contrato com o Shakhtar até junho de 2018. Assim, poderá assinar pré-contrato com qualquer equipe no início do ano. Ou seja: está perto de ficar livre, o que desperta o interesse no mercado de transferências.

Nesse caso, o acerto de luvas com o jogador é determinante, afinal, Bernard poderá alegar que o clube interessado não terá de desembolsar nada ao Shakhtar. Ciente disso, o São Paulo já sabe que não conseguirá competir com o Palmeiras e sua patrocinadora.

No entanto, o Shakhtar tem interesse na renovação de contrato, o que é a prioridade do próprio atleta no momento. Pessoas ligadas a ele acreditam que este não seria o momento ideal de voltar ao futebol brasileiro, pois há mercado na Europa.

Nesta terça-feira, Bernard decidiu, com dois gols, a vitória por 2 a 1 do time ucraniano sobre o Feyenoord, da Holanda, pela Liga dos Campeões.

Além de Bernard, quem também interessa ao Palmeiras é Lucas Lima, do Santos. A diretoria já admite isso publicamente, desde que, é claro, ele não renove o contrato que tem até o final do ano com o rival.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
Fechar

Lista Telefônica Online

Preencha um dos campos abaixo e faça a consulta

Telefone

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole