Esportes

41893

De última opção a titular: Noguera ganha chance de redenção no Santos

Relembre a trajetória do zagueiro argentino, que vai ser titular contra o Flamengo

Noguera será titular do Santos contra o Flamengo (Foto: Ivan Storti/Santos FC) Noguera será titular do Santos contra o Flamengo (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

SANTOS - Fabián Noguera é a quinta opção do técnico Elano para a defesa do Santos, mas será titular no duelo contra o Flamengo, neste domingo, às 19h (de Brasília), na Ilha do Urubu, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O argentino está atrás de David Braz e Gustavo Henrique, lesionados, Lucas Veríssimo, suspenso, e formará dupla de zaga com Luiz Felipe diante do Rubro-Negro.

Noguera não atua há dois meses. Sua última partida foi no dia 20 de setembro, na derrota por 1 a 0 para o Barcelona de Guayaquil, na Vila Belmiro, que culminou na eliminação do Santos da Libertadores. O zagueiro entrou no fim do jogo, quando o Peixe já estava no desespero, para aproveitar as bolas aéreas.

A passagem de Noguera no Santos começou em julho de 2016. Desde então, o atleta não recebeu muitas oportunidades, seja com Dorival Júnior, Levir Culpi e agora com Elano. Ele jogou 15 partidas oficiais pelo Peixe e fez um gol.

Em resumo, a história de Noguera do Santos é assim:

Em fevereiro do ano passado, quando ainda defendia o Banfield, Noguera assinou um pré-contrato com o Santos. A decisão do zagueiro não agradou o clube argentino, que o fez treinar separado dos companheiros. Assim, o argentino ficou fora de ritmo;

Noguera chegou ao Santos em julho de 2016, mas só estreou em outubro, quando entrou nos minutos finais de um clássico contra o São Paulo. Depois disso, o defensor atuou em grande parte dos jogos na reta final do Brasileirão;

O argentino começou 2017 com o pé esquerdo. Logo no primeiro jogo da temporada, um amistoso contra o Kenitra, do Marrocos, se envolveu em uma polêmica e foi afastado da equipe por Dorival. O zagueiro treinava separado do restante do grupo e sequer era relacionado para as partidas;

Com a chegada de Levir, Noguera foi reintegrado ao time, mas nunca conseguiu engatar uma sequência, muito por conta de ser a última opção para a zaga;

A partir daí, Noguera atuou em quatro partidas como titular (derrota por 1 a 0 contra o Sport, na Vila, em 24 de junho; vitória por 3 a 0 contra o Bahia, no Pacaembu, em 23 de julho; empate em 0 a 0 com o Avaí, em Santa Catarina, em 6 de agosto; e derrota por 2 a 0 contra o Botafogo, no Nilton Santos, em 16 de setembro).

Noguera precisa agarrar e mostrar serviço nessa oportunidade de ouro. Isso porque, em 2018, Gustavo Henrique, lesionado, volta a ficar à disposição. Além disso, três zagueiros da base chamam a atenção: Sabino, do Santos B, Robson Bambu e Matheus Guedes, do sub-20. Este último, inclusive, treinou com os profissionais durante a semana e estará no banco de reservas diante do Flamengo.

Para garantir a vaga direta na Libertadores de 2018, o Santos precisa de ao menos um ponto dos seis em disputa nas duas partidas restantes no Brasileirão – Flamengo e Avaí. O Peixe é o quarto colocado, com 59 pontos.

Contra o Flamengo, Elano deve escalar o Santos com: Vanderlei; Victor Ferraz, Fabián Noguera, Luiz Felipe e Jean Mota; Alison, Renato e Vecchio; Copete, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira.
 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole