Esportes

35248

De diretor espanhol, Palmeiras ouviu que Barcelona não quer Gabriel logo

Raúl Sanllehí, dirigente do time espanhol, assistiu à boa atuação do jovem atacante, na última terça-feira, de um camarote do próprio Palmeiras

PALMEIRAS - O Barcelona não tem intenção de contratar Gabriel Jesus neste ano. Foi isso o que disse ao Palmeiras o diretor de futebol Raúl Sanllehí, segundo apuração do GloboEsporte.com. Na última terça-feira, ele assistiu de um camarote da arena à bela atuação do atacante, autor dos gols da vitória por 2 a 0 sobre o América-MG.

Os catalães seguirão monitorando o jogador de 19 anos, mas só deverão formalizar uma oferta na janela de transferências que está prestes a se abrir – na Espanha, vai de julho até o fim de agosto – caso outro clube tente levá-lo agora.

No contrato de Gabriel Jesus, cinco gigantes europeus têm desconto para tirá-lo do Palmeiras com multa rescisória. Em vez de 40 milhões de euros, Barcelona, Real Madrid, Bayern de Munique, Manchester United e Paris Saint-Germain podem comprá-lo por 24 milhões de euros.

Embora gostem do seu futebol, os espanhóis consideram ainda muito alto o investimento.

O Palmeiras possui apenas 30% dos direitos econômicos do atacante, mas acredita que possa segurá-lo ao menos até o término do Campeonato Brasileiro – e do mandato do presidente Paulo Nobre. O restante dos direitos está dividido entre o atleta (15%), o agente Cristiano Simões (32,5%) e Fábio Caran (22,5%), seu ex-empresário.

No começo do mês, parceiros do empresário deram autorização ao italiano Giovanni Branchini, um dos agentes mais influentes do futebol mundial, para trabalhar propostas no mercado europeu. O jogador, no entanto, vem reafirmando estar concentrado somente em jogar com a camisa alviverde.

– Desconheço qualquer coisa de proposta. Estou no Palmeiras e focado somente aqui, quero estar aqui, jogar, mostrar no futebol. Quem sabe num futuro próximo eu possa ter oportunidade? Mas no momento só penso no Palmeiras – disse, na terça-feira.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole