Esportes

39627

David Braz curte artilharia e mira recorde no Santos

Defensor foi o primeiro da posição a fazer dois gols pelo Peixe em uma partida de Libertadores e agora está a cinco gols de igualar Alex

SANTOS - "A bola está me procurando". É assim que David Braz define a boa fase que vive no Santos. O zagueiro fez três gols nas últimas duas partidas. Na temporada, são quatro. Um a menos que o Ricardo Oliveira, camisa 9 do time.

Na vitória por 4 a 0 sobre o Sporting Cristal, na última terça-feira, Braz se tornou o primeiro zagueiro a fazer dois gols em um jogo na história do Peixe. E ele quer mais um recorde.

Ele tem 15 gols pelo Alvinegro e está a cinco de igualar Alex como o maior zagueiro-artilheiro do clube, que tem 105 anos. Segundo dados do Centro de Memória e Estatística, Braz só está atrás de Edu Dracena (17) e Alex (20).

– É um sonho entrar para a história do Santos como o zagueiro com maior número de gols pelo clube. Seria uma história para contar aos filhos, netos e guardar no meu coração. Tenho que aproveitar essa fase da melhor maneira possível. A bola está me procurando (risos). Meu dever na equipe é outro (defender), mas estou trabalhando muito e quero aproveitar as oportunidades na bola parada – disse David Braz.

Alex foi um dos zagueiros que Braz gostou de ver. Aposentado, o ex-santista faz trabalhos de fisioterapia no CT Rei Pelé e as conversas da dupla são frequentes. A admiração não impede David de querer "derrubar" o amigo.

– Esse time do Alex dava gosto de ver. É o time que resgatou a alegria ao Santos (campeão brasileiro em 2002). O Alex foi um baita zagueiro, quase conquistou a Libertadores em 2003. Ele foi um destaque, fez gol no Boca Juniors na final. Sempre vejo ele aqui no CT, se recuperando de um grande problema no joelho. É um parceiro. Um cara simples, por tudo que conquistou, assim como o Ricardo Oliveira, o Elano e Renato. É bem a cara do Santos mesmo. É um prazer ter essa amizade, mas eu quero passar ele na artilharia do Santos, né? (risos) – brincou Braz.

David Braz e Ricardo Oliveira são as referências áereas do Santos. A comissão técnica intensificou nas últimas semanas os treinos de cobranças de faltas e escanteios, assim como jogadas ensaiadas. Dos 11 gols marcados pelo Peixe na Libertadores, cinco vieram da bola parada.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole