Esportes

27898

Dagol, Élber ou Ken: Peixe e Cruzeiro avançam no empréstimo de Damião

Negociações progridem e devem ser concluídas até sexta-feira. Um dos três atletas do Cruzeiro deve ser envolvido no negócio

SANTOS - Santos e Cruzeiro avançam nas negociações e o empréstimo de Leandro Damião para o time mineiro deve ser concluído até sexta-feira. Representantes do Doyen Sports, fundo de investimentos que levou o centroavante ao clube santista, buscarão o acordo em Belo Horizonte.

Em contrapartida, o time alvinegro receberá o atacante Dagoberto, o meia-atacante Élber ou o também meia Pedro Ken. Uma das opções desembarcará na Vila também por empréstimo. A escolha será do Peixe.

Recém-empossado, o presidente Modesto Roma Júnior quer se livrar de forma integral do salário de Damião, em torno de R$ 700 mil. Mesmo a chance de pagar apenas  a metade desse valor é vista com maus olhos. A questão salarial e o período dos empréstimos, porém, ainda serão discutidas em reuniões.

Para os dirigentes santistas, Damião poderá ter maior destaque na Raposa em 2015, já que o atual bicampeão brasileiro buscará o título da Copa Libertadores. Caso se valorize, uma negociação com a Europa seria mais provável. Contratado no início de 2014 por R$ 42 milhões, ele não conseguiu repetir as boas atuações que teve pelo Inter e que o levaram à seleção brasileira. O clube tem cinco anos para devolver o valor total, com juros de 10% ao ano.

Mais experiente do trio cruzeirense, Dagoberto conquistou o Brasileirão neste ano pela quinta vez na carreira, mas terminando o ano na reserva. Aos 31 anos, tem contrato com a Raposa até o fim de 2015. Já Élber, de 22, é cria das categorias de base do clube e esteve emprestado ao Coritiba nesta temporada. Por fim, Pedro Ken, de 27, passou os últimos anos sendo emprestado a Avaí, Vitória e Vasco, onde conquistou o acesso para a Série A nesta temporada.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole