Esportes

36665

Cuca vê resultado justo e lembra que vitória por 1 a 0 dá vaga ao Palmeiras

Técnico fez elogios ao adversário na derrota para o Grêmio nesta quarta-feira, em Porto Alegre

(Foto: JEFERSON GUAREZE/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO) (Foto: JEFERSON GUAREZE/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO)

PALMEIRAS - A derrota por 2 a 1 para o Grêmio, nesta quarta-feira, condiz com que foi o jogo em Porto Alegre, na opinião do técnico do Palmeiras. Para Cuca, o adversário mereceu o resultado positivo, mas não abriu larga vantagem na briga por vaga na semifinal da Copa do Brasil.

– Das derrotas, é uma boa derrota, se é que há boa derrota. O 2 a 1 e o 0 a 0 são muito próximos na Copa do Brasil. Uma vitória por 1 a 0 nos leva à semifinal. Um 2 a 1 leva aos pênaltis. Vamos ter três semanas para preparar o time – disse o treinador.

De fato, ter balançado a rede (em cobrança de pênalti sofrida por Gabriel Jesus e convertida por Zé Roberto) deixou menos difícil a missão do Palmeiras para a partida de volta, em São Paulo, marcada para 19 de outubro. Como o gol marcado como visitante é critério de desempate, o Palmeiras elimina o Grêmio se vencer pelo placar mínimo.

A partida desta quarta-feira em si, no entanto, não foi nada fácil. Depois de um início equilibrado, o time treinado por Cuca foi vazado duas vezes na etapa inicial.

– O primeiro tempo não foi bom. Até estava igual por uns 20, 25 minutos. O Grêmio jogou sem centroavante, com o Luan e o Douglas vindo fazer essa composição, com Pedro Rocha na composição do lado, mas bem marcado pelo Fabiano, que fez um grande jogo a meu ver. Pelo primeiro tempo e pelo segundo que fizemos, acho que o resultado é justo – comentou o comandante palmeirense.

– Foi um jogo de muito contato. Sem deslealdade, mas com perigo de machucar alguém. Um jogo de muita disputa de espaço, o que desgasta bastante. O Grêmio é um time leve do meio para frente, mas do meio para trás tem essa característica.

Passado o compromisso em Porto Alegre, o Palmeiras agora retoma as atenções ao Campeonato Brasileiro, o qual lidera. O próximo desafio pela competição por pontos corridos será na segunda-feira que vem, diante do Santa Cruz, no Recife.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole