Esportes

41121

Cuca vê Palmeiras mais encorpado no Brasileirão

Técnico do Verdão fala sobre distância menor em relação ao líder Corinthians: "A gente já tirou quatro pontos. Vamos indo, pouco a pouco"

Cuca orienta a equipe palmeirense contra o Fluminense (Foto: André Durão) Cuca orienta a equipe palmeirense contra o Fluminense (Foto: André Durão)

PALMEIRAS - Sem perder há quatro rodadas no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras adotou discurso de confiança para a reta final da temporada. Depois de vencer o Fluminense por 1 a 0 na tarde deste domingo, no Maracanã, no Rio de Janeiro, o técnico Cuca falou sobre a meta de pontos da equipe e a recuperação do Verdão no torneio.

Depois de três vitórias e um empate em sequência, os palmeirenses analisam a distância para a primeira colocação com otimismo. No segundo turno, já são quatro pontos recuperados: o Palmeiras agora soma 43, contra 54 dos corintianos.

– Tem resultados magros que são consistentes. A gente começou o returno 15 pontos atrás do líder, hoje a gente já tirou quatro pontos. Vamos indo, pouco a pouco – explicou Cuca.

Nas contas da comissão técnica, o Palmeiras estipulou como meta um aproveitamento quase perfeito em uma sequência de seis jogos para embalar na competição e se aproximar das primeiras colocações. Os primeiros dois, contra Coritiba e Fluminense, já foram superados com vitórias por 1 a 0. O Verdão agora terá pela frente nas próximas semanas o Santos (casa), o Bahia (casa), o Atlético-GO (fora) e a Ponte Preta (casa).

– O que nós pusemos de meta foram esses seis jogos, mas não são o suficiente. Pusemos uma mini meta dentro do campeonato para atingir o máximo de pontos nesses 18. Tomara que consiga esses 18, mas tem de ir no jogo a jogo. Temos de pensar agora no sábado, no Santos, é um jogo difícil, um clássico, mas é na nossa casa. Estamos pegando corpo dentro da competição e temos de acreditar. Depois que acabar essa sequência de seis jogos, a gente faz mais um mini projeto, para que a gente não fique com um projeto só lá para o dia 3 de dezembro. Mini metas que se vão criando, deixa o campeonato mais fragmentado, consegue mobilizar um pouco melhor – completou o treinador.

O Palmeiras volta aos trabalhos na Academia de Futebol na próxima terça-feira, quando inicia preparação para o clássico contra o Santos, que será disputado na arena, no sábado, às 19h, pela 26ª rodada do Brasileiro. O duelo representa uma briga direta na parte de cima da classificação: os alviverdes somam 43 pontos contra 44 dos alvinegros.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole