Esportes

34812

Cuca vê marcação do Palmeiras frouxa e blinda Thiago Martins

Técnico cita erros da equipe no clássico contra o São Paulo e isenta zagueiro de culpa pela derrota no estádio do Morumbi

PALMEIRAS - A ausência de marcação foi um dos principais problemas citados pelo técnico Cuca como motivo da derrota do Palmeiras para o São Paulo, por 1 a 0, neste domingo, no Morumbi, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Para o comandante do Verdão,  a equipe chegou a ter o domínio da partida, mas esbarrou nos próprios erros e deixou o resultado nas mãos do Tricolor.

– Não temos só de atacar. Temos de ter consciência coletiva, pessoal da armação, da frente, tem de saber que quando perde uma bola, tem de reduzir espaços. O gol que tomamos foi assim. Perdemos a bola e resultou num contra-ataque. Não precisamos ter preciosismo. Temos de ganhar uma falta, fazer uma jogada para que não tenhamos contra-ataque como tivemos em exposição – analisou o treinador, em entrevista coletiva.

Sem Cleiton Xavier, vetado pelo departamento médico, o Palmeiras teve sérias dificuldades de criação no Choque-Rei. O time pouco chegou ao ataque, especialmente no segundo tempo. A equipe de Cuca optou por arriscar em chutes de fora da área, já que tocar a bola até chegar à área são-paulina se tornou mais complicado ao longo da partida.

Sobre o erro de Thiago Martins, que resultou no gol marcado por Paulo Henrique Ganso, o técnico optou por blindar o próprio zagueiro. Citou a falta de efetividade no setor ofensivo e lembrou a má atuação coletiva do Palmeiras.

– Acontece, esses lances em clássicos infelizmente são mais pesados. Não foi ele que errou, foi o Palmeiras. Não temos de achar um culpado. Perdemos gols, se você faz antes de tomar, toma as rédeas da partida. Não estivemos bem. Tentamos com o Dudu na nossa armação, no primeiro tempo até andou, no segundo não. Colocamos o Rafael Marques, não deu, tentamos o Erik... As coisas não fluíram bem para a gente – argumentou.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole