Esportes

40318

Cuca valoriza elenco, explica formação do Palmeiras e projeta duelo com Cruzeiro

Técnico cita força do plantel para bater Sport com time alternativo, e já projeta confronto com o cruzeiro

Cuca aprova atuação do Palmeiras contra o Sport (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press) Cuca aprova atuação do Palmeiras contra o Sport (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

PALMEIRAS - Cuca valorizou a força do elenco do Palmeiras para bater o Sport por 2 a 0, neste domingo, na Arena Pernambuco, com um time alternativo.

O técnico mudou a equipe, de olho no duelo de quarta-feira, com o Cruzeiro, pela Copa do Brasil. Ele preservou os jogadores mais usados e escalou atletas que não podem atuar no torneio de mata-mata.

– É a força do elenco. O leque que se abre. Como é bom dar oportunidades a jogadores que não vinham tendo para mostrar o potencial que mostraram. Isso é bom. Ainda vai ter entrosamento, melhora física e técnica. Com o tempo isso vem. Todos que jogaram têm condição de ser titular. Todos jogaram muito bem. Estamos felizes por crescer no momento certo e sem alarde nenhum na competição. Agora é desfrutar um pouquinho e começar a pensar na montagem, porque muitos não podem jogar contra o Cruzeiro – disse Cuca.

Questionado sobre a formação com três volantes (Thiago Santos, Jean e Bruno Henrique), Cuca explicou a escolha e defendeu a opção usada. É a terceira vez seguida que o treinador escala o Palmeiras com esse esquema como visitante.

– Tinha três atacantes. O número de atacantes usados não quer dizer que vai ser ofensivo ou não. Nós sempre jogamos na ofensiva. O importante no futebol não é quantos têm na frente, e sim quantos chegam na área em um cruzamento, em uma tabela... Tem de ter poder de chegada. Bruno, Jean, Erik, Keno, Deyverson, depois Veiga e Guedes... todos têm. Todos precisam entender a composição do jogo. É um vai e vem. Vai para atacar e vem para defender. Se você só for, perde. Se só vier, também perde. Tem de saber jogar nos 40 metros que falamos sempre – afirmou Cuca.

O treinador do Palmeiras também projetou o confronto com o Cruzeiro, pelas quartas de final da Copa do Brasil. O Verdão empatou por 3 a 3, em casa, e enfrentará a Raposa nesta quarta-feira, no Mineirão, em Belo Horizonte.

– Quem foi preservado vai estar em boa condição. Teremos de ser solidários, guerreiros e precisaremos de uma performance quase perfeita para vencer e passar adiante na Copa do Brasil.

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole