Esportes

40373

Cuca lamenta queda do Palmeiras em BH

Técnico acredita que time não soube controlar a partida até o fim para sair do Mineirão com a classificação às semifinais

Cuca durante o empate por 1 a 1 com o Cruzeiro, no Mineirão (Foto: Dudu Macedo/Estadão Conteúdo) Cuca durante o empate por 1 a 1 com o Cruzeiro, no Mineirão (Foto: Dudu Macedo/Estadão Conteúdo)

PALMEIRAS - O técnico Cuca lamentou muito a eliminação do Palmeiras na Copa do Brasil. Não só por ficar fora da semifinal, mas por ter tido o jogo nas mãos. Depois de abrir o placar no Mineirão, o técnico acha que o time não teve experiência suficiente para segurar o jogo. O empate do Cruzeiro, conquistado aos 39 minutos do segundo tempo, impediu qualquer chance de reação do Verdão.

– Foram jogos diferentes. Lá na arena o Cruzeiro encaixou três bolas e fez três gols. No segundo tempo buscamos o empate. O jogo de hoje foi mais truncado, até pelas estratégias impostas em campo. Sabíamos que era um jogo para se arrastar até o momento certo. Porque é uma decisão, você não vai ganhar essa decisão no primeiro minuto – comentou Cuca.

– Protegemos a equipe um pouco mais, fomos abrindo ao natural. Dentro do que planejamos estava tudo perfeito. O Cruzeiro não criava chance de gols. Aos poucos fomos abrindo a equipe e chegamos ao gol. Tínhamos o jogo controlado. O Cruzeiro tinha o campo, mas não estava nos dando sufoco. Não foi um sufoco em que o Cruzeiro achasse, merecesse fazer o gol. Tanto é que em uma jogada casual fez. Faltou um pouco de maturidade, pra saber sofrer no final do jogo – completou o treinador.

O técnico admitiu que pelas circunstâncias da partida entrou em campo com um sistema de jogo diferente do que está acostumado. E reclamou de o time não ter conseguido manter o controle.

– Nós fechamos a equipe. Entramos um pouco mais precavido, com dois volantes, que geralmente não faço. Depois fomos soltando, colocamos mais um meia. É natural que quando você faz 1 a 0, dá uma fechadinha, coloca um segundo volante, tira um meia. O jogo estava controlado. Não é um lance casual, mas o lateral teve iniciativa, ele foi querer fazer o gol. Nós não tivemos a iniciativa de querer defender. Mesmo que não tivéssemos acompanhando essa bola, que é natural, tínhamos que ter retido a bola mais no ataque – falou o técnico do Verdão.

– Eu só sinto porque a gente teve chance de matar o jogo. A ocasião da jogada, o contra-ataque. E depois, alguns momentos que tínhamos que manter a bola, gastar o tempo, nós nos desfizemos da bola. Isso aí pode ter ocasionado, um pouquinho mais, o Cruzeiro ter vindo para cima – completou.

Eliminado da Copa do Brasil, o Palmeiras volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no sábado, às 19h, contra o Avaí, na arena. A partida contra o Barcelona de Guayaquil, pela volta das oitavas de final da Taça Libertadores, será no dia 9 de agosto, em São Paulo.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole