Esportes

36969

Cuca exalta campanha do Verdão no returno e mantém projeção por título

Para treinador, quem somar 75 pontos tem grande chance de ser campeão. Invicto no segundo turno, Palmeiras não perde há 15 rodadas no Brasileiro

PALMEIRAS - A vitória sobre o Sport por 2 a 1 neste domingo, pela 32ª rodada da competição nacional, fez o Palmeiras ampliar a folga na liderança do Campeonato Brasileirão. Mas, nem por isso, o discurso do técnico Cuca foi de euforia na luta pelo título.

Em entrevista coletiva após a partida, o comandante do Verdão manteve projeção pelo título. Nas contas do palmeirense, o time que chegar a 75 pontos tem grande chance de ser campeão brasileiro nesta temporada.

– O Flamengo tem 61 pontos, disputa mais 18 pontos. Se ganhar cinco passa a ter 76 pontos, é difícil. Hoje quem encaixou cinco ou seis vitórias em sequência? Para nós também é difícil conseguir isso. Por isso que calculamos hoje esse número, mas podem muito bem cair – afirmou.

O triunfo em casa neste domingo levou o Palmeiras aos 67 pontos, ampliando a vantagem na liderança para seis pontos. Invicto há 15 jogos, o Verdão foi a 31 pontos no segundo turno (nove vitórias e quatro empates), o que dá ao time de Cuca um aproveitamento de 79,4%.

– Esse segundo turno nosso, temos um aproveitamento absurdo. Quase 80% em 14 partidas (correção: são 13 jogos). É muita coisa. Isso acontece lá com Real Madrid, Barcelona, Bayern de Munique, Juventus... Aqui é um campeonato de 12 times iguais. Essa produção que nos dá certeza de estarmos no caminho certo – completou o treinador.

Feliz com o apoio da torcida, Cuca destacou a força da arquibancada e brincou com a manifestação de um torcedor antes do início da partida, que percebeu uma diferença na roupa vestida pelo treinador - ele não usou a calça de cor vinho neste domingo.

– O cara é engraçado. É a turma do amendoim ali. Ele falou: "além de não vir com a calça azul ainda bota o Allione". Ele brincou comigo antes de começar o jogo (risos). Deve estar feliz hoje porque o Allione ajudou. Choveu em São Paulo, faltou luz e não deu para lavar. Ficou para sábado que vem. Só tenho uma daquela (risos) – brincou.

O Palmeiras folga na segunda-feira e volta aos trabalhos na tarde de terça-feira. O próximo compromisso do Verdão no Campeonato Brasileiro será no sábado, às 19h30, contra o Santos, na Vila Belmiro.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole