Esportes

36240

Cuca enche a bola de Gabriel Jesus

Técnico do Palmeiras confia no aumento do sucesso do jovem atacante, artilheiro do Brasileirão, que defenderá a seleção brasileira nas eliminatórias

PALMEIRAS - Parte do sucesso do Palmeiras, atual líder do Campeonato Brasileiro, se deve ao talento do jovem Gabriel Jesus. Com apenas 19 anos, o atacante é artilheiro da competição, com 10 gols, e já é considerado um dos principais jogadores em atividade no país. Prova disso é que, após ele participar da conquista do inédito ouro olímpico na Rio 2016, Tite o convocou para os jogos pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018 contra o Equador (nesta quinta-feira) e contra a Colômbia (na próxima terça-feira). Técnico do Verdão, Cuca exalta o momento do garoto e acredita que ele ainda vai mostrar muito mais.

- Ele tem 19 anos. Vai fazer 20 ainda e vai aprender muita coisa que o tempo vai ensinar. Ele tem o essencial. Ele gosta do contato, une explosão com velocidade. No mano a mano, ele vai muito bem. É difícil achar um jogador assim - comentou Cuca, no "Bem, Amigos!", na segunda à noite.

O comandante alviverde fez questão de valorizar bastante Jesus pelo fato dele ter optado por ficar no Palmeiras até o fim desta temporada, após ter fechado a sua ida para o Manchester City, da Inglaterra, em um negócio de R$ 121 milhões.

- Passo o mérito para o Gabriel, porque ele quis ficar. Se ele quisesse ir embora, ele iria. Ele que manda. A gente fica super feliz com o profissionalismo dele. Ele dá a vida nos jogos e nos treinos faz a mesma coisa. É um menino que vale ouro. E, sem dúvida, vai decolar ainda mais na carreira dele, porque é um grande profissional.

Questionado sobre a grande confiança no potencial que Gabriel Jesus tem para evoluir, Cuca ressaltou que boas companhias serão fundamentais.

- Essa estrutura quem vai dar a ele são as pessoas que estão ao redor dele. Se ele estiver rodeado de boas pessoas e de bons profissionais, ele vai sem dúvida nenhuma evoluir. No Palmeiras, ele é bem rodeado, querido por todos. Só vejo ele abraçado com o Zé Roberto. Só vai pegar coisas boas.
 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole