Esportes

36565

Cuca elogia planejamento do Verdão e vê derrota na Paraíba como exemplo

Treinador do Palmeiras destaca participação dos reservas na Copa do Brasil e fala sobre sequência no Brasileiro

PALMEIRAS - A derrota por 1 a 0 contra o Botafogo-PB, nesta quarta-feira, não atrapalhou o planejamento do Palmeiras. Classificado para as quartas de final da Copa do Brasil, o Verdão manteve as principais peças em São Paulo, treinando para a sequência do Brasileirão, enquanto os atletas que vinham sendo menos utilizados pela comissão entraram em campo em João Pessoa (PB).

Após a partida, ainda no estádio Almeidão, Cuca deu entrevista coletiva. De acordo com o treinador, a derrota para o time botafoguense serve como exemplo para os palmeirenses, principalmente para a sequência da equipe no Brasileirão, quando o Verdão terá pela frente adversários que estão na parte de baixo da classificação.

– Esse jogo (contra o Botafogo-PB) serve como exemplo para tudo isso. Para mim está ótimo. Não é o que a gente quer, mas de uma derrota tiramos muito proveito. Às vezes a derrota te faz ganhar outros jogos – afirmou o treinador.

Ao ser questionado sobre a decisão de poupar os titulares e dar oportunidade para alguns reservas entrarem na equipe, o técnico palmeirense aproveitou para destacar o planejamento da comissão técnica. 

– Estamos entre os oito melhores da Copa do Brasil. Deu certo o planejamento para esse jogo e é o que mais importa. Fizemos o Vagner para jogar de novo, demos uma rodagem maior ao Arouca e ao Matheus Sales, Barrios e Rafael Marques, que são os jogadores que não estão jogando sempre. O Cleiton Xavier... Para o aspecto físico foi importante, eles ganharam uma condição importante para frente. No aspecto individual não fomos bem – avaliou.

– Você tem de avaliar muitas coisas numa partida como essa. Tem de avaliar a partida como um todo. O que foi o planejamento em cima dessa competição e em cima do Brasileiro, que é a nossa prioridade. Como no primeiro jogo tivemos três gols de vantagem, o que é considerável, deixei o pessoal treinando para o Brasileiro. Não é prêmio para ninguém, é planejamento. Vim com um time alternativo, que não está no ritmo de jogo que se exige de um profissional. Isso ficou muito nítido no segundo tempo. Sentimos no final – completou Cuca.

O Palmeiras volta para São Paulo na tarde de quinta-feira. O grupo que permaneceu na capital treina pela manhã, na Academia de Futebol. Líder do Brasileirão com 51 pontos, o Verdão volta a campo no sábado, quando enfrenta o Coritiba, na arena, às 16h, pela 27ª rodada da competição nacional.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole