Esportes

39979

Cuca diz que vitória sobre a Ponte mostra a cara do Palmeiras

Para o treinador, atuação em Campinas foi "como o torcedor se acostumou a ver" o time jogar; resultado coloca a equipe na quarta posição do Brasileiro

Cuca comemorou a terceira vitória seguida do Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli) Cuca comemorou a terceira vitória seguida do Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli)

PALMEIRAS - A vitória sobre a Ponte Preta por 2 a 1 neste domingo, em Campinas, foi importante para o Palmeiras não só pelo salto na tabela do Campeonato Brasileiro – o time ocupa a quarta posição, com 16 pontos. Serviu, também, para mostrar a "cara" do time, como afirmou o técnico Cuca depois do confronto.

– É a cara do Palmeiras. É como o torcedor se acostumou a ver o Palmeiras lutando por cada pedacinho do chão, buscando a velocidade e organização. Ano passados fomos melhores em tudo. Nossa defesa, nesse campeonato, em 10 jogos tomou nove gols. As coisas se organizam com o tempo. Mesmo que não tenha tempo para treinar, o trabalho passa a ser em cima dos jogos.

O resultado foi construído com dificuldade, porém. Guerra marcou duas vezes, enquanto Lucca fez o dos donos da casa. Cuca elogiou a atuação de sua equipe:

– A Ponte estava 100% aqui (em Campinas). Time que tem força da arquibancada, sabe jogar. Se você não vier fazer um jogo competitivo aqui, você não sai com um resultado bom. Creio que os gols que nós fizemos foram bonitos, em trocas de passes envolventes. Com jogadores que temos confiança. Às vezes, eles entram pouco em jogos e tem uma cobrança grande por parte de todos. Hoje eles puderam ajudar. Fizemos valer a força do elenco. A gente está subindo – disse o técnico.

Antes de voltar a atuar no Brasileiro (sábado, no Pacaembu, contra o Grêmio), o Verdão vai encarar o Cruzeiro, pela primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil, em sua arena – o jogo é quarta-feira, 21h45 (de Brasília). A vitória em cima da Ponte, segundo Cuca, motiva o time para a sequência próxima.

– Você viajar agora em cima de uma vitória é sempre bom. Fora de casa é ótimo. É a segunda que a gente encaixa fora de casa (já tinha vencido o Bahia). Num campeonato complicado, tem que ganhar fora de casa também. Vai te motivando, pegando corpo. Não só quem joga, quem está fora também vai pegando gosto e vai subindo de produção.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole