Esportes

41052

Cuca aprova atuação do Palmeiras contra o Coritiba

Técnico diz que Verdão poderia ter aproveitado melhor os contra-ataques para ampliar o placar, mas fica satisfeito com o desempenho da equipe

Cuca aprova atuação do Palmeiras contra o Coritiba (Foto: Marcos Ribolli) Cuca aprova atuação do Palmeiras contra o Coritiba (Foto: Marcos Ribolli)

PALMEIRAS - vitória foi apertada, mas o técnico Cuca ficou satisfeito com o desempenho do Palmeiras na partida contra o Coritiba, nesta segunda-feira, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro.

– Penso que uma equipe que tem 20 conclusões a gol, cinco, seis, sete chances claríssimas contra duas ou três, é uma equipe que jogou bem. Poderia ter sido 2 a 0, 3 a 0. Penso que foi um jogo controlado, corremos poucos riscos – afirmou.

Cuca, porém, admite que o Palmeiras poderia ter aproveitado melhor os contra-ataques. Na etapa final, o Coritiba se lançou ao ataque para buscar o empate e se abriu – Fernando Prass fez boas defesas. O Verdão criou algumas chances, mas não conseguiu ampliar.

– Poderíamos ter cadenciado um pouco mais o jogo. Nós pecamos na última bola, na última escolha. Poderíamos ter um jogo com mais tranquilidade. Mas está ótimo 1 a 0, um jogo bem controlado – ressaltou.

O técnico explicou ainda a estratégia para a partida. Ele sacou o meia Guerra e colocou o atacante Keno como titular. Dudu ganhou assim a função de ser um armador ao lado de Moisés.

– Tem muito comentarista que vê jogo, analisa as coisas e consegue ver algumas situações. Outros não conseguem. Eles cobram em cima de resultados. A figura do Jean dá para o Dudu toda a liberdade para flutuar como meia, tendo a cobertura e a passagem do Jean. Ele (Dudu) vira um meia ao lado do Moisés – citou.

Com a vitória, o Palmeiras subiu para 40 pontos, na quarta colocação. O time tem agora três a menos do que o Grêmio e um abaixo do Santos. A diferença para o líder Corinthians continua de 13 pontos.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole