Esportes

35230

Cuca alerta Mina sobre concorrência e espera novo reforço no Palmeiras

Técnico diz que elenco está bem servido na zaga e prevê colombiano inicialmente na reserva

Mina em campo na Copa América com a seleção colombiana (Foto: Reuters) Mina em campo na Copa América com a seleção colombiana (Foto: Reuters)

PALMEIRAS - Líder do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras ainda aguarda a chegada de um reforço: o zagueiro Yerry Mina. Contratado do Independiente Santa Fe, o jogador disputa a Copa América Centenário com a seleção da Colômbia e pode esperar dificuldades para ganhar uma chance na equipe titular.

Titular da zaga colombiana na derrota por 3 a 2 para a Costa Rica, pela terceira rodada da primeira fase, Mina teve uma atuação fraca. Atuou durante os 90 minutos, mas não empolgou o técnico Cuca, que assistiu à partida e disse que pretende trabalhar com ele do lado direito da defesa.

Atualmente, a concorrência no setor é forte. Vitor Hugo, que joga na esquerda, é titular absoluto, mas Edu Dracena e Thiago Martins vem disputando a outra vaga. O jogador de 1,93m tem como pontos fortes a bola aérea e a saída rápida de jogo na transição para o ataque.

– Ele vai nos deixar mais velozes, e com confiança também. Mas hoje, vou te falar: seria difícil ele entrar, chegar e jogar. Estamos muito bem servidos – afirmou o técnico, em entrevista à Rádio Transamérica.

Mina se encaixa no perfil de jogador “curinga” pretendido por Cuca para o Palmeiras em 2016. Além de zagueiro, ele também pode atuar como volante. Os atletas que podem desempenhar diversas funções têm sido uma constante no Verdão nesta temporada.

Sobre eventuais reforços para a sequência do Brasileirão, o técnico fez mistério. Nos próximos dias, ele passará a contar com Leandro Pereira, campeão belga pelo Brugge e contratado para suprir a ausência de Alecsandro, suspenso por 30 dias por doping. Porém, deixou no ar que mais um atleta pode chegar.

– Mais para frente, quem sabe, podemos ter um novo jogador. Mas isso está sendo tratado de forma interna, para fechar de vez o nosso grupo – resumiu.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole