Esportes

36926

Cuca absolve Allione, elogia atuação e vê Palmeiras sair pela porta da frente

Para técnico, expulsão do meio-campista dificultou, mas não pode ser apontada como a culpada pelo gol de empate do Grêmio

PALMEIRAS - Apesar de evidentemente ter sido um divisor na atuação do Palmeiras, a expulsão de Allione foi tratada com cuidado por Cuca ao final do empate por 1 a 1 com o Grêmio, que eliminou seu time nas quartas de final da Copa do Brasil, em casa, na noite desta quarta-feira. O técnico tratou de não expor publicamente o jovem meio-campista argentino.

– Parece que estamos falando de um veterano. Ele tem 21 anos, é um menino. Tenho filho de 27, 24 anos. A gente não pode cobrar dele alguma coisa exagerada. Ele tem treinado bem, acho que é um jogador que pode ser útil na próxima temporada, nesta também – disse, ao revelar que o atleta estava muito abatido no retorno da equipe ao vestiário.

– Infelizmente, ele foi expulso. Não foi culpa dele a derrota. Está muito abatido lá dentro, pediu desculpas. Nem precisava, vimos que foi sem querer. Foi uma força exagerada no lance.

O lance ocorreu aos 19 minutos do segundo tempo, quando o Palmeiras vencia por 1 a 0, com gol de cabeça do zagueiro Thiago Martins. Devido a um forte carrinho em cima de Everton, Allione recebeu diretamente cartão vermelho e comprometeu o desempenho da equipe, que, mesmo atuando com muitos reservas, vinha muito bem até então. Ou, como disse Cuca, tinha a supremacia do jogo.

– Com a expulsão, vira outro jogo. Infelizmente, perdi também o Fabiano, que vinha muito bem na partida, e o Barrios pediu para sair. Fechamos as duas linhas e deixamos o Gabriel Jesus como puxador de velocidade. A ideia era boa, não contávamos com a eficácia do Everton (no gol de empate) – avaliou Cuca, antes de lamentar a eliminação, mas também elogiar seu grupo.

– O jogo fica outro. O campo fica grande, jogador começa a ter cãibra. Mas até o último jogo tivemos chance. Poderíamos ter ganho. A gente sai da competição pela porta da frente. Pelo que o time mostrou hoje, era passível de seguir adiante.

A escolha de escalar uma formação reserva se deu pelo fato de o Palmeiras brigar pelo título do Campeonato Brasileiro. A sete rodadas do final, está quatro pontos acima do Flamengo – ou sete, considerando a suspensão da vitória rubro-negra sobre o Fluminense, que ainda será julgada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

Eliminado da Copa do Brasil, o Verdão definitivamente se concentra apenas na competição por pontos corridos, pela qual volta a campo no domingo, diante do Sport, em sua arena.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole