Esportes

37962

Críticas no São Paulo motivam Michel a provar em campo pelo Palmeiras

Meia do Verdão responde diversas perguntas sobre os problemas vividos no Tricolor no ano passado: "Vim para cá sabendo que iam citar isso"

Michel Bastos vai vestir a camisa 15 do Palmeiras em 2017 (Foto: Rodrigo Faber) Michel Bastos vai vestir a camisa 15 do Palmeiras em 2017 (Foto: Rodrigo Faber)

PALMEIRAS - Apresentado pelo Palmeiras na tarde desta quinta-feira, Michel Bastos chegou à sala de imprensa ciente de que sua entrevista seria repleta de perguntas sobre o rival São Paulo, com o qual rescindiu contrato depois de uma temporada de críticas e polêmicas. Embora tenha tentado evitar o assunto, o jogador deixou transparente a motivação para responder em campo.

Grande alvo da torcida são-paulina, que o criticava por supostamente não ter comprometimento em 2016, Michel chegou a ser agredido em uma invasão de torcedores ao CT da Barra Funda. Entre altos e baixos em campo, perdeu espaço definitivamente no segundo semestre até se acertar com a diretoria para rescindir contrato no final de dezembro.

À medida que se insistia sobre o tema, o meio-campista se soltava mais nas respostas. Não criticou diretamente torcida, diretoria ou ex-companheiros de elenco, mas também não escondeu o sentimento de que foi criticado injustamente.

– Aconteceu (a agressão), foi duro, foi difícil, uma coisa que nunca passei na carreira. Logo após o acontecimento tinha jogo importante para o time, foi perguntado a nós jogadores se estávamos dispostos a jogar, eu fui o primeiro a dizer que estava disposto. Mas se falava muita coisa, eu abdiquei de me expor na mídia para me defender, o único jeito que eu podia mudar a situação era jogando bola. Abdiquei de redes sociais, de falar com a imprensa, eu achava que aquilo não ia mudar muito – comentou, prometendo provar sua qualidade com a camisa 15 alviverde.

– Acho que algumas pessoas se enganam sobre a minha pessoa. Estou tendo oportunidade de falar, não gosto muito, mas hoje sou obrigado (risos). Tenho de responder. No dia a dia todos vão ver. Chegar aqui e falar o que sou ou não sou, não vai mudar. Vou provar no dia a dia dentro de campo.

A primeira partida do Palmeiras na temporada será o amistoso de 21 de janeiro, contra a Chapecoense, na Arena Condá. A estreia oficial, no entanto, será apenas em 5 de fevereiro, diante do Botafogo, na arena.

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole