Esportes

36214

Cristóvão vê paciência menor e não teme pressão

Treinador diz que tolerância é outra na comparação com Tite e garante que acredita na capacidade de reação da equipe nas próximas partidas da temporad

CORINTHIANS - Cristóvão Borges dirigiu o Corinthians por apenas 13 jogos, mas já é contestado por parte da torcida. Apesar de os resultados e do desempenho do Timão ainda não serem o esperado, o treinador acredita que está no caminho certo e não se abala com a cobrança vinda das arquibancadas.

– Eu confio no que faço, acredito muito. Tenho os jogadores com um comprometimento muito grande. É por isso que acredito e não saio do meu foco. Vejo no clube e no elenco possibilidades de isso (reação) acontecer. E vai acontecer – afirmou. 

Na derrota por 2 a 0 para a Ponte Preta, Cristóvão foi poupado pelos torcedores presentes no estádio Moisés Lucarelli. Nos minutos finais do jogo, os alvinegros cobraram mais empenho dos jogadores e fizeram críticas ao trabalho da diretoria, sobretudo pela dificuldade em contratar novos jogadores após muitas saídas desde o início do ano. 

A sequência de resultados é o que mais preocupa os corintianos. Foram três derrotas, uma vitória e um empate nos últimos cinco confrontos. Mesmo assim, o Corinthians soma 37 pontos e briga pelos primeiros lugares. Na quarta-feira, o Timão pega o Fluminense, no Rio de Janeiro, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Cristóvão entende que a pressão por resultados imediatos aumenta por ter a missão de substituir Tite, técnico mais vitorioso da história do clube e que deixou o cargo para assumir a seleção brasileira.

– Isso faz parte do meu trabalho. A circunstância de como cheguei aqui. O Tite é um treinador consagrado, ganhou títulos significativos. A tolerância é outra. Com a minha chegada a cobrança é para que a coisa seja acelerada e aconteça logo. Ainda fazem muitas comparações com 2015. Isso vai causando essa exigência, essa cobrança – disse.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole