Esportes

35767

Cristóvão estuda mudar disposição do ataque do Corinthians diante do Inter

Ángel Romero, que até então vinha jogando aberto pelo lado direito, pode passar a jogar ao lado de André no ataque

CORINTHIANS - O Corinthians pode entrar em campo com uma disposição tática diferente diante do Internacional, domingo, às 16h, no Beira-Rio, pelo Brasileirão. Além dos retornos de Fagner, que cumpriu suspensão contra o Figueirense, e Elias, em volta já anunciada por Cristóvão Borges, a comissão técnica estuda mexer no esquema tático do time alvinegro.

A fim de fazer a equipe criar mais chances e, consequentemente, marcar mais gols, o treinador cogita alterar o esquema 4-2-3-1 para o 4-4-2.

Ángel Romero, que hoje atua aberto pelo lado direito, passaria a jogar alinhado com André, em mudança que seria mais visível. Além disso, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel dividiriam melhor a função de criação pelo meio-campo. 

Nos últimos dois dias, as atividades foram fechadas para a imprensa. Em entrevistas no início da semana, porém, Cristóvão admitiu que estudava mudanças na equipe. Os treinamentos desta sexta-feira à tarde e do sábado de manhã serão decisivos para a alteração.

– Temos de ter a posse de bola nos jogos, que tem crescido a cada jogo, e diminuir os erros de passe. Com isso, vamos concluir mais a gol. Temos trabalhado isso e vamos crescer assim – declarou o meia Marquinhos Gabriel, em entrevista coletiva na quarta-feira.

O Corinthians deve ter Cássio, Fagner, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Elias, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel; Ángel Romero e André.

Melhor defesa do Brasileirão com apenas 12 gols sofridos, o Timão tem o terceiro melhor ataque ao lado do Grêmio, com 26 bolas na rede. Palmeiras (31) e Santos (30) estão à frente.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole