Esportes

36121

Cristóvão celebra vitória, mas lamenta críticas

Técnico do Corinthians vê exagero em cobranças da torcida, que chegou a vaiar o time no intervalo de jogo contra o Vitória

CORINTHIANS - O técnico Cristóvão Borges não é de se irritar com qualquer coisa, ainda mais de um triunfo de virada, como os 2 a 1 sobre o Vitória, nesta segunda-feira, em Itaquera. Mesmo assim, o comandante do Corinthians não escondeu a chateação com críticas insistentes de parte da torcida nos últimos jogos. Sem alterar o tom de voz, ele se defendeu.

Cristóvão entende que a exigência é maior por causa do Corinthians de 2015, campeão brasileiro com um jogo bonito sob o comando de Tite. O problema é que o time perdeu muitos jogadores e o próprio técnico, que hoje está na seleção brasileira.

– Está muito claro que não é para tudo isso (as críticas). O time de 2016 não é o de 2015, campeão. Quando eu cheguei aqui, o trabalho era esse: buscar uma maneira de jogar, com novos jogadores. Está um pouco além da conta. No campeonato não tem ninguém maravilhoso, e o Corinthians, que não tinha esse crédito todo, está ali, disputando a ponta. Então acho que é um pouco pesado – lamentou Cristóvão.

Os pouco mais de 20 mil torcedores na Arena Corinthians não gostaram, por exemplo, da derrota parcial por 1 a 0 no intervalo. O time chegou a ser vaiado na saída do campo. Do banco de reservas, Cristóvão viu reações semelhantes até depois da virada sobre o Vitória.

– Quando eu sou criticado, não reclamo, seguro firme. A torcida reage de acordo com o sentimento dela. Por exemplo: o Bruno Henrique foi substituído, e todo mundo achou ruim, mas ele estava com cãibra nas duas pernas. Existe uma predisposição de se criticar qualquer coisa que o treinador faça. O jogo estava 2 a 1, e tinha gente perto de mim deixando de ver o jogo para ficar falando. Eu não sou de fazer queixa nem de reclamar. Eu adoro o meu trabalho e estou gostando do que estou fazendo – destacou.

Em campo, a vitória levou o Corinthians aos 37 pontos na tabela do Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, Cristóvão não espera vida fácil nos próximos jogos. Nada de alívio.

– Só até a próxima dificuldade. Mas isso não me afeta, estou contente com o trabalho e com o que a equipe pode desenvolver. Estou muito concentrado nisso. Estou muito contente, feliz, porque eu vejo a possibilidade de fazer isso. Com todas as dificuldades, estamos sem dever nada a ninguém. E nós podemos muito mais, é isso que me move – disse o técnico.

O Corinthians volta a treinar nesta terça-feira à tarde, no CT Joaquim Grava. O próximo jogo é contra a Ponte Preta, sábado, às 16h (horário de Brasília), em Campinas. 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole