- Atualizado em 15:13

Esportes

45751

Corinthians x Cruzeiro opõe donos das sequências mais vitoriosas do Brasil na atualidade

Desde 2015, Edilson, lateral cruzeirense, e Gabriel, volante corintiano, não fecham um ano sem faturar um título de expressão

NACIONAL - Títulos no currículo e experiência não faltam aos jogadores que estarão em campo na final da Copa do Brasil 2018. Com nomes de peso e conquistas recentes, Cruzeiro e Corinthians entram em campo às 21h45 desta quarta-feira para disputarem o título em São Paulo. Mas dois dos protagonistas do duelo se destacam quando o assunto é a ótima fase recente: Edilson e Gabriel.

Isso porque o lateral cruzeirense e o volante corintiano são donos das duas melhores sequências individuais de títulos da atualidade no futebol brasileiro. Desde 2015, ambos não sabem o que é fechar um ano sem uma conquista de peso.

Stermar 07 (esportes) - 16/10/18

Na atual temporada, os dois já se deram bem nos estaduais, mas só um vai agregar mais uma conquista nacional. Edilson saiu à frente nessa disputa, com a vitória cruzeirense por 1 a 0 no jogo de ida da final, no Mineirão.

Como curiosidade, Edilson e Gabriel foram companheiros de clube antes de darem início ao período vitorioso – jogaram juntos no Botafogo, onde foram campeões cariocas em 2013 e saíram em 2014. De lá para cá, o lateral acumulou conquistas por Corinthians e Grêmio antes de ir para Minas Gerais, enquanto o volante soma títulos com a camisa do seu atual grande rival, Palmeiras.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole