Esportes

40194

Corinthians surpreende até Carille, que faz elogios após Dérbi

Técnico diz que não esperava nível tão bom da equipe na temporada e exalta os jogadores depois de vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras

Fábio Carille, técnico do Corinthians, durante clássico contra o Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli) Fábio Carille, técnico do Corinthians, durante clássico contra o Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli)

CORINTHIANS - Nem mesmo o técnico Fábio Carille esperava tão bom nível do Corinthians nesta temporada. Empolgado com a vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras, na casa do rival, o comandante alvinegro reconheceu estar surpreso com os resultados e o desempenho do Timão, que chegou a 27 jogos sem perder.

Após o Dérbi, ele pregou cautela e humildade à equipe líder do Campeonato Brasileiro, mas não poupou elogios a seu grupo:

– Estou surpreso desde as finais do Campeonato Paulista. Como jogou contra o São Paulo no Morumbi, depois em casa, fizemos jogo consistente em Campinas, tudo dentro do planejado. É surpreendente, sim! Mas esse grupo vai continuar trabalhando com os pés no chão – afirmou.

– Não só pelo desempenho, mas também os resultados, como estão acontecendo, como estamos sendo frios... Mesmo com poucas oportunidades, como foi contra o Grêmio ou como contra o Botafogo, quando criamos 19 chances. Isso me surpreende, esse poder de concentração do grupo, é assim que nós vamos continuar a cada jogo – completou o treinador.

Carille destacou as triangulações, o espírito coletivo e a força defensiva alvinegra. O Corinthians chegou a sete partidas do Campeonato Brasileiro sem sofrer gols.

– Taticamente muito bem organizado. Os jogadores têm uma entrega fora do normal, é uma equipe de homens, que sabe o que quer – definiu.

Ao analisar o clássico, ele declarou que o placar poderia ter sido até mais elástico:

– Foi uma vitória muito grande. A equipe ficou concentrada o tempo todo, cumprindo função com e sem bola. Saímos muito felizes, não só pelo resultado, mas pela atuação de todos, tanto que eu não conseguia fazer substituição pela resposta dada por todos. Contra-atacamos com qualidade. Poderia ter sido até mais se a gente tivesse acertado o passe. Mostra que estamos no caminho certo.

Na ponta do Brasileirão com 35 pontos, o Corinthians volta a campo no próximo sábado, quando encara o Atlético-PR, às 19h, em sua arena, em Itaquera.
 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
Fechar

Lista Telefônica Online

Preencha um dos campos abaixo e faça a consulta

Telefone

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole