Esportes

40679

Corinthians se reúne com empresários de Gabriel e Jadson e promete pagar dívidas

Clube não quitou luvas pelas assinaturas de contratos do meia e do volante, mas diz que acerto será feito em breve. Diretor financeiro explica

Corinthians tem dívidas com Gabriel (esq.) e Jadson (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians) Corinthians tem dívidas com Gabriel (esq.) e Jadson (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians)

CORINTIANS - O Corinthians tem dívidas com dois titulares da equipe, o volante Gabriel e o meia Jadson, e tenta evitar que os débitos afetem o rendimento deles em campo. Para manter os jogadores calmos, a diretoria alvinegra realizou reuniões com os representantes de ambos nas últimas semanas e prometeu quitar tudo em breve.

Os dois casos são parecidos: os atletas estavam sem contrato no início da temporada e acertaram o recebimento de bônus (as tais luvas) para assinar com o Timão. Os valores em pauta, porém, não foram depositados no prazo previsto.

Marcelo Robalinho, proprietário da empresa Think Ball, que gerencia a carreira de Jadson, e Bruno Paiva, da OTB Sports, agente que representa Gabriel, conversaram recentemente com o presidente corintiano, Roberto de Andrade, como explica o diretor financeiro do clube, Emerson Piovesan.

– Estamos acertando, fizemos reuniões com os empresários, e pretendemos regularizar isso o quanto antes. Ainda não pagamos, mas estamos resolvendo isso. Com o Jadson a pendência é menor, já conversamos com ele, que aceitou nossas condições. O caso do Gabriel era o mais delicado, estamos buscando entendimento e recursos para honrar o que prometemos – declarou.

Ao contrário de 2016, o Timão não tem atrasado salários nesta temporada. Contudo, o clube vem enfrentando dificuldades para honrar compromissos firmados com outros clubes e fornecedores, além do pagamento de luvas e premiações a atletas.

– Estamos privilegiando a folha de salários de funcionários e jogadores, além do pagamento de tributos. O restante, temos negociado com cada um deles. Se entra processo, fazemos acordo. Estamos devendo um milhão? Paga em 10 parcelas de 100. Fizemos isso com o Kazim e vários outros casos – explica Piovesan.

– Falar que o clube não deve é mentira, realmente a gente está com esse problema de fluxo de caixa, mas também temos recursos que estavam previstos e não entraram. No começo do ano, na única vez em que houve atraso de salário, foi isso: o Porto, de Portugal, nos garantiu que faria o pagamento de uma parcela da compra do Felipe (zagueiro vendido em 2016) e não cumpriu. Mas felizmente estamos pagando os salários até com antecedência – concluiu.

Gabriel será titular do Corinthians nesta quarta-feira, contra a Chapecoense, na Arena Condá, às 19h30, em partida adiada da 20ª rodada do Brasileirão. Jadson, por sua vez, ainda aprimora o condicionamento físico após fraturar duas costelas e ficar um mês longe dos gramados. O camisa 10 não foi relacionado para o duelo.

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole