Esportes

34419

Corinthians recebe o Nacional e tenta avançar às quartas

Após empate no Uruguai, Timão joga por uma vitória para seguir na Libertadores

CORINTHIANS - Depois do empate sem gols, em Montevidéu, o Corinthians joga por uma vitória simples contra o Nacional, nesta quarta-feira, às 21h45, em Itaquera, para chegar às quartas de final da Taça Libertadores. A partida também vale como uma chance de reação do Timão às seguidas eliminações na arena em competições no formato de mata-mata.

Tite quer escrever uma nova história e deixar de lado as quatro quedas em casa – Paulistão 2015 e 2016, Libertadores 2015 e Copa do Brasil 2015. Para isso, o treinador aposta na base montada desde o início do ano e promove apenas o retorno do meia-atacante Giovanni Augusto, recuperado de uma lesão no tornozelo esquerdo.

Os uruguaios confiam no bom retrospecto como visitante nesta edição do torneio sul-americano. A equipe ainda não perdeu fora de casa e acumula dois empates e uma vitória. Se Corinthians e Nacional empatarem 0 a 0, a decisão será nos pênaltis. Empate com gols classifica os uruguaios Quem passar, pega Boca Juniors ou Cerro Porteño, nas quartas.

Corinthians: o técnico Tite fez apenas uma mudança na equipe que empatou no Uruguai. O meia-atacante Giovanni Augusto se recuperou de uma lesão no tornozelo esquerdo e ganhou a vaga. Alan Mineiro saiu. Recém-contratado, o também meia-atacante Marquinhos Gabriel foi relacionado pela primeira vez. A escalação é a seguinte: Cássio, Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique; Giovanni Augusto, Elias, Rodriguinho e Lucca; André.

Nacional: Gustavo Munúa vai manter a escalação do primeiro jogo. A aposta agora é nos contra-ataques, usando a velocidade de Barcia e sobretudo de Nico López, principal jogador do time. A formação tem: Conde, Fucile, Victorino, Polenta e Espino; Romero, Gonzalo Porras, Barcia e Ramírez; Nico López e Fernández.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole