Esportes

42507

Corinthians quer Gilberto e espera contraproposta; veja como está o negócio

Timão faz proposta de dois anos e não liga para rejeição da torcida ao ex-atacante do rival

Gilberto tem uma proposta de dois anos do Corinthians (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net) Gilberto tem uma proposta de dois anos do Corinthians (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

CORINTHIANS - O Corinthians deve avançar as negociações nesta semana para tentar a contratação de Gilberto, atacante de 28 anos que deixou o São Paulo em dezembro. O clube apresentou uma proposta de duas temporadas.

Nos últimos dias nos Estados Unidos, após desistir da contratação de Henrique Dourado, do Fluminense, a diretoria abriu conversas por telefone com Sandro Zardo, representante de Gilberto – o jogador está empolgado com a possibilidade de vestir a camisa do Timão.

De volta ao Brasil com o fim do Torneio da Flórida, a direção alvinegra deve avaliar a contraproposta que será apresentada pelo empresário. Um encontro em São Paulo deve ocorrer na próxima semana.

Nem mesmo a rejeição de parte da torcida deve atrapalhar o negócio. A torcida pega no pé de Gilberto por fatos ocorridos em 2011, quando ele estava no Santa Cruz. Na época, o atacante teve negociação muito avançada com o Corinthians, mas preferiu seguir para o Internacional. Nas redes sociais, alguns torcedores lançaram a campanha #GilbertonoCorinthiansNão.

Mesmo informada sobre esse clima, a diretoria se apega nas análises feitas pela comissão técnica, que classificam Gilberto como um reforço interessante para o ataque neste momento, devido ao baixo investimento necessário. Em 2017, fez 13 gols em 33 partidas, mesmo não sendo titular do São Paulo.

Além disso, o clube lembra que torcedores nas redes sociais já tiveram rejeição a nomes que, posteriormente, provaram que eram boas contratações. O clube pega como exemplo o próprio Jô, que foi bombardeado de críticas no fim de 2016 e se tornou o protagonista de 2017.

Ainda sem Gilberto, Fábio Carille tem Kazim, Carlinhos e Danilo como opções para o ataque, além de Júnior Dutra, que prefere jogar pela beirada, mas que pode ser usado como 9.

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole