Esportes

41894

Corinthians negocia com Renê Júnior, do Bahia, que fica livre no fim do ano

Volante, emprestado pela Ponte Preta, não deve renovar nenhum dos vínculos

CORINTHIANS - Dois anos e meio depois de quase acertar com o Corinthians, o volante Renê Júnior está próximo de fechar por duas temporadas com o clube paulista. As negociações, tratadas em sigilo, já duram algumas semanas.

Um dos destaques do Bahia em 2017, o volante tem contrato de empréstimo até dezembro, o que facilita a saída. O vínculo dele com a Ponte Preta também termina no fim do ano.

Agenciado por Fernando Garcia, empresário de bom trânsito no Corinthians, Renê tem 28 anos e se encaixa no estilo de reforços definido pelo técnico Fábio Carille para encorpar o grupo na disputa da Libertadores.

Na última semana, o volante deixou o futuro em aberto ao ser perguntado sobre uma possível renovação.

– Tem que falar com o presidente. O Bahia me acolheu superbem, sou grato. É o segundo time que mais fiquei de tempo de contrato. Sou feliz aqui. Se tiver que sair, também agradeço sempre o carinho que a torcida tem por mim, o clube. O presidente, na hora certa, vai sentar para conversar. A gente espera que o quanto antes tenha um desfecho positivo – disse Renê Júnior.

Titular em 28 partidas do Bahia neste Brasileirão, com quatro gols marcados, ele é o jogador que mais roubou bolas na competição (87, com média de 3,11 por jogo). No ano, são 46 jogos e cinco gols.

Em 2015, na janela de meio do ano, Renê quase foi emprestado pelo Guangzhou Evergrande, da China, ao Corinthians. Questões referentes à divisão do pagamento dos salários colocaram fim no acordo. Na ocasião, o jogador se recuperava de uma cirurgia no púbis no CT Joaquim Grava.

Revelado pelo Madureira, o volante jogou ainda por clubes como Mogi Mirim, Santos e Ponte Preta.

Procurados, os empresários do jogador disseram que o futuro dele será definido apenas ao término do Brasileirão, no próximo dia 3.

Diretor de futebol do Corinthians, Flávio Adauto disse ao GloboEsporte.com na quarta-feira que ainda não há nenhum reforço contratado para o próximo ano. Junior Dutra, atacante do Avaí, também tem negociação encaminhada.
 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole