Esportes

25941

Corinthians faz a festa com vitória no primeiro Derby de Itaquera

O resultado recolocou a equipe do Parque São Jorge na segunda colocação do Campeonato Brasileiro, com 23 pontos

SÃO PAULO - O primeiro Derby da história do estádio de Itaquera aconteceu como queria a Fiel. Se não venceu no jogo que inaugurou a sua nova casa, perdendo para o Figueirense, o Corinthians conseguiu algo muito mais valorizado por seus torcedores, derrotando o arquirrival Palmeiras por 2 a 0.

A muito festejada vitória começou a ser construída em um período de domínio entre o final do primeiro tempo e o início do segundo que deixou o resultado encaminhado. Aos cinco minutos da etapa final, Guerrero concluiu ótima jogada de Renato Augusto e Elias – o melhor em campo – para abrir a contagem.

Houve pressão dos visitantes nos 15 minutos derradeiros, mas o Corinthians conseguiu proteger sua vantagem com alguma dificuldade. Já nos acréscimos, Petros recebeu de Elias, balançou a rede, tirou o chapéu para a torcida e fechou o primeiro triunfo alvinegro em um clássico na temporada.

O resultado recolocou a equipe do Parque São Jorge na segunda colocação do Campeonato Brasileiro, com 23 pontos, cinco a menos do que o líder Cruzeiro. Derrotado pela terceira vez seguida na competição, o Palmeiras está na metade de baixo da tabela.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole