Esportes

6757

Corinthians entra em campo para "salvar o ano"

Timão pode avançar à fase de grupos com um empate com gols

SÃO PAULO - Ao pisar no gramado do Estádio Manuel Murillo Toro, às 22h desta quarta-feira, em Ibagué, na Colômbia, Tite enfrentará o momento de maior pressão nesta passagem pelo Timão.

Com quatro empates e apenas uma vitória esse ano (46,6% de aproveitamento), o treinador sabe que uma eliminação precoce do Corinthians na primeira fase da Libertadores, o maior sonho atual do clube, diante do modesto Tolima (COL), pode custar seu cargo.

Sem apresentar um futebol convincente até agora na temporada, a equipe pode apostar na igualdade para avançar no torneio sul-americano – além do triunfo, qualquer empate com gols garante a classificação aos corintianos. Em novo 0 a 0, a decisão será nos pênaltis.

E a inexistência de um vencedor é o resultado que melhor representa o desempenho do treinador desde que voltou ao Parque São Jorge, no fim de outubro de 2010. E o melhor, no atual cenário, é que, à exceção do jogo de ida com o Tolima no Pacaembu, todos os placares com números iguais foram com gols. 

– Quando se veste essa camisa (do Corinthians), temos de ter noção da responsabilidade. Sabemos que o Tolima tem uma grande equipe, mas a necessidade maior da classificação é nossa, não temos como fugir disso. Nada mais real do que isso: estamos jogando pressionados, sim – declarou Tite antes do último treinamento para o embate de maior importância do clube em 2011 até agora.

Contanto que o sonho da conquista da Libertadores ainda este ano continue vivo, um empate (com gols), dessa vez, será bem-vindo.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole