Esportes

37477

Corinthians discute homenagem à Chape; estatuto não proíbe cor verde

Camisa da cor do clube catarinense é considerada pela diretoria e discutida com o marketing

Partes da camisa do Corinthians podem ser verdes no jogo do dia 11, contra o Cruzeiro (Foto: Divulgação) Partes da camisa do Corinthians podem ser verdes no jogo do dia 11, contra o Cruzeiro (Foto: Divulgação)

CORINTHIANS - O Corinthians considera cada vez mais a possibilidade de utilizar a cor verde no uniforme, ou em parte dele, no jogo do dia 11 de dezembro contra o Cruzeiro, no Mineirão, que fecha o Campeonato Brasileiro. O departamento de futebol ainda discute com o marketing qual será a homenagem à Chapecoense nesta partida. A definição sai nos próximos dias.

O estatuto do clube não tem qualquer objeção à cor – esta era uma das questões que poderiam frear a possibilidade. A única exigência no documento é que o escudo do Corinthians esteja visível na sua versão tradicional, nas cores vermelha e preta.

O quinto parágrafo do artigo 125 do estatuto mostra que há abertura para a utilização de outras cores no uniforme além das usuais branca e preta:

"Excepcionalmente, nas datas comemorativas, em torneios internacionais e outros oficiais, atendendo as necessidades do mercado, as cores tradicionais poderão ser diferentes, destacando-se, todavia, o escudo tradicional."

O diretor de futebol Flávio Adauto é um dos maiores defensores da ideia, que extrapola qualquer rivalidade – verde, afinal, é a cor predominante do arquirrival Palmeiras.

– Os torcedores do Corinthians são inteligentes, têm sentimentos. Às vezes perdemos um pouco da racionalidade, mas neste momento não vi ninguém colocando essa questão como uma dificuldade. É prestar uma homenagem. O Corinthians tem 106 anos e esse é um momento único. A rivalidade vai continuar, talvez um pouquinho menor. Mas quem sabe isso não contribua para repensarmos essas coisas – disse o dirigente.

O Corinthians já mostrou esse desprendimento em seu site oficial, com uma tela inicial verde desde as primeiras horas de terça-feira, quando houve o acidente com a delegação da Chapecoense em Medellín, na Colômbia. A tela era acompanhada dos dizeres #ForçaChape.

Com mais de uma semana até o duelo com o Cruzeiro, o Corinthians não tem pressa para a definição. Ao menos o escudo da Chapecoense deve constar no uniforme.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole