- Atualizado em 26/02/2021 07:56

Esportes

52493

Corinthians aplica maior goleada sobre Fluminense na história do Brasileirão

Com resultado, equipe de Vagner Mancini ultrapassa Santos e está a uma posição do Flu, que fecha o G-7.

SÃO PAULO - Em duelo direto na busca por uma vaga na Libertadores 2021, o Corinthians não tomou conhecimento do Fluminense nesta quarta-feira, 13, na Neo Química Arena.

Jô, Cazares, Fágner, Mateus Vital e Luan fizeram os gols da vitória do Timão por 5 a 0, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro,

É a maior goleada que o Corinthians já impôs ao Fluminense em 113 partidas entre os clubes em toda a história. Até então, o placar mais elástico aplicado pela equipe paulista sobre o Tricolor era um 5 a 2 em um amistoso em 1941, no Pacaembu. O jogo desta noite vira também a maior goleada do confronto, recorde que pertencia a um 5 a 1 do Flu no Rio-São Paulo de 1959, no Maracanã.
 
Timão colado na zona da Libertadores
 
O Corinthians chegou aos 42 pontos e, com os cinco gols, ultrapassou o Santos no saldo e assumiu a oitava colocação do Brasileirão. O Timão, porém, ainda não entrou na zona de classificação da Libertadores, que no momento é um G-7. Já o Fluminense segue na sétima colocação, com 43 pontos, e vê a vaga na competição continental ameaçada justamente pelo adversário desta noite.
 
A zona de classificação para a Libertadores, tem boas chances de virar G-7 e até G-8, caso os campeões da Libertadores (Palmeiras ou Santos) e da Copa do Brasil (Palmeiras ou Grêmio) terminem entre os oito primeiros colocados no Brasileirão. Atualmente o Grêmio é o quinto, o Palmeiras, o sexto, e o Santos, o nono.
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole