- Atualizado em 08:27

Esportes

49363

Copinha começa hoje com Azulão x Ponte Preta no Brenão

Grupo tem Londrina com base campeã e Ponte e São José reformulados

OSVALDO CRUZ - A chave sediada no Estádio Brenão, em Osvaldo Cruz, durante a primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, não contará com a presença de algum dos chamados "gigantes" do futebol brasileiro, nem ao menos com alguma das equipes da Série A do Brasileirão.

Porém, isso de nenhuma forma poderá ser visto como sinônimo de facilidade pelos torcedores mais desavisados de qualquer uma das quatro equipes que integram o Grupo 1, nesta 51ª edição da Copinha: Londrina, Osvaldo Cruz, Ponte Preta e São José (RS).

O Grupo 1, que terá o Brenão como palco, tem como característica equipes "que priorizam muito a base", o que poderá fazer com que os jogos apresentem certo equilíbrio e distanciem um eventual favoritismo.

Azulão

O elenco do Azulão na Copinha possui uma média de idade de 17 anos, três abaixo do limite da competição. Entre os mais novos, está o atacante Pablo Ruan, que poderá bater o recorde de Neymar em 2008, caso entre em campo. Já no meio dos mais "experientes", a equipe da casa conta com o volante Fabrício, na base do clube desde 2008.

Mas a principal novidade do Osvaldo Cruz é vista fora do campo de jogo. Recém-chegado, o técnico PC dos Santos assumiu o comando da equipe no final de novembro, após a saída de Betão Alcântara, que já havia iniciado o planejamento para 2020, incluindo nisso a preparação para a Copa São Paulo. Na fase preparatória, sob o comando de PC, o grupo realizou apenas um amistoso e ficou no 0 a 0 diante do Assisense.

Jogos de hoje (3)

- 17 horas - Osvaldo Cruz x Ponte Preta

- 19h15 - Londrina x São José (RS)

Demais jogos do Osvaldo Cruz F.C. na primeir afase da Copinha

Segunda-feira - Dia 06/01 às 17 horas:
Osvaldo Cruz x São José

Quinta-feira - Dia 09/01 às 19h15
Osvaldo Cruz x Londrina (PR)

Os jogos têm entrada franca.


 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole