Esportes

40370

Copa do Mundo foi principal razão do não de Rodrigo Caio ao Zenit

Disputa por vaga na seleção brasileira levou zagueiro do São Paulo a recusar proposta do clube russo, que sugeriu pagar a multa rescisória de 18 mi

Rodrigo Caio em treino do São Paulo no CT (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net) Rodrigo Caio em treino do São Paulo no CT (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

SÃO PAULO - Rodrigo Caio chegou a estar inclinado a aceitar proposta do Zenit, mas confirmou depois do empate por 1 a 1 com o Grêmio, na última segunda-feira, que não jogará no clube da Rússia. A equipe poderia pagar a multa de 18 milhões de euros (R$ 66,2 milhões) para tirá-lo do São Paulo,

O GloboEsporte.com apurou que, entre algumas razões para essa decisão, a principal delas foi seu objetivo de disputar a Copa do Mundo do ano que vem, também na Rússia.

O zagueiro conta com grande admiração de Tite, tanto que já esteve presente em quatro de suas convocações. O técnico levará quatro jogadores da posição ao Mundial. Os titulares Marquinhos e Miranda, além de Thiago Silva, candidato a ganhar um lugar entre os 11, têm situação privilegiada para estarem na lista final. A quarta vaga, hoje, tem dois concorrentes fortes: Rodrigo Caio e Gil.

No último encontro da Seleção, com vários jogadores preservados para terem férias, Tite escalou Gil no amistoso contra a Argentina, e Rodrigo Caio diante da Austrália.

Mesmo considerada a diferença de nível entre os adversários, o são-paulino se saiu melhor. Dentro do estilo de jogo que a comissão técnica pretende ver na equipe, ele se sobressaiu na defesa, com opções de linha de passe.

De quebra, deu uma assistência de cabeça para Thiago Silva fazer o segundo gol da equipe na vitória por 4 a 0 sobre os australianos.

A atuação rendeu elogios da comissão técnica. Na opinião de Tite, Rodrigo Caio impressiona pelos movimentos limpos, comparáveis aos de Thiago Silva, guardadas também as proporções, e por não sentir qualquer pressão quando veste a camisa da Seleção. É como se estivesse no São Paulo.

Gil, por sua vez, foi campeão brasileiro com o treinador no Corinthians, em 2015. É homem de sua confiança e, apesar de defender o Shandong Luneng, da China, tem sido presença constante nas convocações desde o fim da Copa de 2014, quando Dunga assumiu o comando.

O receio de Rodrigo Caio seria chegar ao Zenit e não jogar imediatamente. Qualquer movimento numa disputa tão acirrada pela vaga na Copa é minuciosamente estudado pelo jogador. O clube russo está sempre no foco da comissão da Seleção, já que o meia Giuliano, figurinha carimbada nas convocações de Tite, atua lá.

No São Paulo, agora treinado por Dorival Júnior – um dos melhores amigos de Tite entre os técnicos –, apesar da má fase da equipe, Rodrigo Caio sabe que vai jogar, será titular. Seu nome foi, inclusive, o único que o novo técnico perguntou sobre a situação de venda quando negociava com o diretor Vinícius Pinotti.

O posicionamento da diretoria tricolor é de não aceitar nenhuma proposta pelo zagueiro. Porém, caso outro clube se disponha a pagar os 18 milhões de euros, a decisão voltará às mãos dele.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole