Esportes

40534

Contratação, retornos e renovação: veja panorama da zaga do Corinthians

Volta de Vilson e pedidos do Botafogo esfriam negociação por Emerson Santos. "Novela" para a compra dos direitos de Pablo continua

Negociação para a compra de Pablo segue indefinida (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians) Negociação para a compra de Pablo segue indefinida (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians)

CORINTHIANS - Vivendo excelente fase, o Corinthians tem tido poucos motivos para se preocupar. A zaga, porém, deixa a diretoria alvinegra e o técnico Fábio Carille em alerta. O setor é visto como o mais carente do elenco, e o clube enfrenta entraves nas negociações para manter Pablo e contratar Emerson Santos, do Botafogo. O Palmeiras entrou na disputa pelo jogador.

Por outro lado, o retorno de Vilson aos gramados tranquiliza a cúpula corintiana, que já não tem mais tanta pressa para contratar. Assim, mesmo com Pablo fora de combate, em recuperação de lesão na coxa direita, o Timão volta a contar com quatro defensores: os titulares Balbuena e Pedro Henrique, e os reservas Léo Santos e Vilson.

Abaixo, o GloboEsporte.com mostra um panorama da situação da defesa alvinegra e explica caso a caso:

PABLO

O Corinthians ainda negocia com o Bordeaux, da França, como manter Pablo no clube. Havia um acordo para a compra do jogador, entretanto, após atrito com o empresário do atleta, o Timão passou a discutir com o clube europeu a prorrogação do empréstimo dele até o meio de 2018.

Se essa negociação for confirmada, a diretoria alvinegra ganhará tempo para conseguir o dinheiro para pagar as luvas do novo contrato do zagueiro. Mesmo sem ser comprado imediatamente, Pablo receberá um aumento salarial.

O camisa 3 sofreu um estiramento muscular na coxa direita no confronto com o Avaí, em 19 de julho, e deve seguir afastado por mais três semanas. Ele desfalcará o Corinthians diante de Vitória, Chapecoense e Atlético-GO.

EMERSON SANTOS

O jogador do Botafogo, de 22 anos, foi escolhido como o principal alvo do Corinthians no mercado. No entanto, as tratativas se arrastam, e o clube já não tem mais tanta pressa para contratar um reforço para a zaga.

Antes otimista na chegada de Emerson (o diretor de futebol Flávio Adauto chegou a dar a transferência como iminente), o Timão agora adota postura cautelosa. Isso se deve às dificuldades enfrentadas nas negociações com o Alvinegro carioca. Mesmo tendo contrato com o zagueiro apenas até o fim do ano, o Bota não aceita liberá-lo sem uma compensação, que pode ser em dinheiro ou com atletas em troca.

O Corinthians foi informado do interesse do rival Palmeiras na contratação de Emerson, mas diz não se preocupar. O empresário e os pais de Emerson chegaram a visitar o CT Joaquim Grava, mas hoje ele está mais próximo de vestir a camisa do Verdão, que entrou forte na disputa para tê-lo.

VILSON

Segundo o departamento médico do Timão, Vilson já não realiza nenhum tipo de procedimento clínico, estando entregue aos responsáveis pelo condicionamento físico do elenco. Desta forma, o retorno aos jogos depende dele conseguir um equilíbrio físico e readquirir ritmo nos treinamentos.

Aos 29 anos, Vilson foi submetido a uma artroscopia no joelho esquerdo em março após sofrer uma séria lesão na cartilagem da patela do joelho. O jogador tem histórico de problemas no local, tendo passado por procedimentos no Palmeiras, em 2013, e em outros clubes.

BALBUENA

Paraguaio vive boa fase e recebeu sondagens de clubes europeus, mas o Corinthians não quer vendê-lo. Porém, a única proposta oficial feita por ele foi do Genoa, da Itália, que acabou sendo prontamente recusada pela diretoria alvinegra.

Em reunião há cerca de duas semanas, os agentes de Balbuena pediram que o Timão estipulasse um valor mínimo para venda – condição rechaçada pelo clube. A justificativa: com um preço fixado, havia receio que os empresários pudessem oferecer o zagueiro a equipes do exterior.

Após o fechamento das principais janelas de transferências da Europa, o Corinthians pretende discutir a renovação de contrato do atleta – o vínculo atual se encerra em dezembro do ano que vem.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole