Esportes

27554

Contra colombianos, São Paulo tenta manter vivo sonho de título para Ceni

Com Morumbi lotado, Tricolor busca a virada sobre o Atlético Nacional, após ter perdido na ida por 1 a 0

SÃO PAULO - No Campeonato Brasileiro, não deu. Mas, na Copa Sul-Americana, o São Paulo está bem vivo, empenhando na meta de dar a Rogério Ceni um título nesta que pode ser sua última temporada como profissional. O adversário desta quarta-feira, a partir das 22h (horário de Brasília), é o Atlético Nacional, da Colômbia, com expectativa de mais de 50 mil pessoas no Morumbi.

Com contrato até dezembro, o goleiro tem se mostrado indeciso sobre a aposentadoria. A amigos próximos, comentou que encerrar a carreira com o título da Copa Sul-Americana seria uma excelente forma de pendurar as luvas. Por outro lado, caso o São Paulo não conquiste o torneio, Ceni poderia estender seu vínculo para poder jogar a Libertadores de 2015 (o Tricolor já obteve sua classificação).

A tarefa, no entanto, não será das mais fáceis. Isso porque o Atlético Nacional também aposta na Sul-Americana para fechar o ano com festa. No Campeonato Colombiano, a derrota por 1 a 0 para o Once Caldas, no fim de semana, deixou o time em situação delicada no quadrangular final, já que apenas o campeão de cada grupo se classifica para a decisão, e o alviverde tem duas derrotas e uma vitória em três partidas.

Por ter perdido o jogo de ida por 1 a 0, em Medelim, na última quarta-feira, o São Paulo precisa ao menos igualar o placar para levar a decisão aos pênaltis. Para definir nos 90 minutos, o triunfo precisa ser por dois gols de diferença. Já os colombianos jogam pelo empate, mas podem avançar mesmo perdendo por um gol, desde que marquem ao menos um no Morumbi.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole