Esportes

41148

Conselheiro registra boletim de ocorrência contra presidente do São Paulo

Pedro Mauad alega que Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, tentou agredi-lo. Ele promete entrar com denúncia no Conselho Deliberativo

Trecho do boletim de ocorrência de Mauad contra Leco (Foto: Reprodução) Trecho do boletim de ocorrência de Mauad contra Leco (Foto: Reprodução)

SÃO PAULO - O conselheiro Pedro Mauad, que acusa o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva de agressão após o clássico entre São Paulo e Corinthians, no último domingo, diz ter registrado um boletim de ocorrência contra o dirigente, nesta segunda-feira à tarde.

Ele promete também entrar com uma representação no Conselho Deliberativo do clube para que o caso seja julgado pelo Comitê de Ética, conforme manda o estatuto.
– O boletim de ocorrência já foi feito. Vamos fazer tudo de acordo com o estatuto e aí ver o que acontece – afirmou Mauad, por telefone, ao GloboEsporte.com.

No documento, o conselheiro diz ter sido ofendido por Leco. Ele relata que o presidente tentou agredi-lo, mas não conseguiu e apenas segurou sua camisa. Pessoas ligadas ao dirigente, que segue sem se manifestar oficialmente, negam que tenha ocorrido alguma agressão.

Se o caso avançar no Conselho, Leco corre até o risco de perder o mandato para o qual foi eleito até abril de 2020. O São Paulo passou por situação semelhante recentemente. O Conselho de Ética expulsou o ex-direitor de futebol Ataíde Gil Guerreiro e o ex-presidente Carlos Miguel Aidar do Conselho Deliberativo.

Segundo relatório do órgão, Ataíde agrediu Aidar (o pegou pelo pescoço) por ele ter feito uma proposta para que os dois dividissem uma comissão de um atleta que seria contratado da Portuguesa.

O desentendimento entre entre presidente e conselheiro vem de longe. Mauad foi denunciado por Leco há dois meses no Conselho Deliberativo do São Paulo depois de uma publicação em uma rede social. No texto da postagem, Mauad acusa o presidente e Ataíde Gil Guerrero de estarem dividindo dinheiro de forma ilegal.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole