Esportes

36239

Comportamento desagrada, e Willians perde mais espaço no Corinthians

Jogador acumula atrasos a treinamentos e fica fora das últimas dez partidas do Timão no Campeonato Brasileiro

CORINTHIANS - Contratado para ser o substituto de Ralf, o volante Willians está cada vez mais sem oportunidades no Corinthians. E as más atuações não são os únicos motivos para ele ter ficado fora das últimas dez partidas no Campeonato Brasileiro. O comportamento do jogador vem desagradando dirigentes e integrantes da comissão técnica.

Willians chegou atrasado há alguns treinamentos nas últimas semanas e, segundo relatos, se mostrou desinteressado nas atividades. A postura o colocou na mira do técnico Cristóvão Borges e consequentemente da direção. Ele não deve ser afastado do elenco, mas terá de apresentar uma considerável melhora para voltar a atuar.

O aproveitamento dele resume o momento. O volante atuou pela última vez contra o América-MG, dia 29 de junho, em Belo Horizonte, pelo Campeonato Brasileiro. Foram apenas nove minutos em campo e com um detalhe: ele só entrou porque Camacho se lesionou.

São dez jogos sem pisar em campo. A última partida em que esteve na lista de relacionados foi diante do Internacional, 31 de julho, em Porto Alegre. Na rodada seguinte, frente ao Atlético-PR, ele chegou a ser chamado, mas acabou cortado logo em seguida por, segundo o Corinthians, ter um desconforto muscular. Em 22 rodadas do Brasileirão, ele participou de somente três – atuou em 16 confrontos com a camisa alvinegra desde que foi contratado.

Nem mesmo a saída de jogadores importantes mudou o panorama. Sem Bruno Henrique, negociado com o Palermo, da Itália, Cristóvão Borges deixou Willians fora também da partida contra a Ponte Preta, no último sábado. Cristian e Elias foram titulares nas posições de volantes, enquanto Camacho ficou no banco. Para dificultar ainda mais, o Timão contratou Jean, do Paraná Clube, na semana passada. 

Apesar dos problemas, a diretoria do Corinthians tenta contornar o caso e, por enquanto, não cogita em encerrar o contrato de Willians. O jogador está emprestado pelo Cruzeiro até o fim do ano e tem chances remotas de permanecer no Timão em 2017.

A contratação dele, aliás, foi cercada de críticas da torcida. Isso porque o Corinthians envolveu o garoto Marciel na negociação. O volante é considerado uma das maiores promessas das categorias de base, mas acabou fora dos planos de Tite. O treinador optou por ter Willians que, na teoria, substituiria Ralf à altura.

O GloboEsporte.com procurou Willians, mas, por meio de sua assessoria de imprensa, o jogador não quis comentar o caso.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole