Esportes

42088

Com recorde da defesa do Santos, David Braz vê ano mais regular da carreira

Desempenho defensivo na temporada foi positivo

David Braz se consolidou titular ao lado de Lucas Veríssimo em 2017 (Foto: Ivan Storti/Santos FC) David Braz se consolidou titular ao lado de Lucas Veríssimo em 2017 (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

SANTOS - O Santos não conquistou títulos, mas o desempenho da defesa na temporada foi positivo. O Peixe sofreu 32 gols em 38 jogos no Campeonato Brasileiro – só o campeão Corinthians tomou menos gols, 30. Foi a melhor performance santista na era dos pontos corridos, desde 2003.

Mais experiente dos zagueiros santistas, David Braz enaltece o recorde e explica os motivos da boa fase defensiva.

– Além do bom momento do Vanderlei, teve também uma defesa que jogou a maior parte da temporada junta. Uma dupla de zaga (David Braz e Lucas Veríssimo) que misturou a experiência e a juventude. E ainda contamos com a ajuda de todos os atacantes na marcação – diz o zagueiro de 30 anos, em entrevista ao GloboEsporte.com.

Com 46 jogos e seis gols marcados em 2017, David Braz acredita que viveu o melhor ano de sua carreira.

– Individualmente, foi muito bom. Meus números de desempenho aumentaram em relação a outras temporadas. Fiz muitos jogos e gols também. Estou a três gols de empatar com o ídolo Alex (maior zagueiro-artilheiro da história do Santos, com 20 gols). Por tudo isso, foi a minha temporada mais regular – analisa.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole