Esportes

41336

Com ou sem Cuca no comando, Palmeiras mira reforços pontuais para 2018

Ideia é não contratar muito, mas melhorar elenco para a próxima temporada

Cuca diz que montará o Palmeiras de 2018, mas o clube não tem tanta certeza assim (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras) Cuca diz que montará o Palmeiras de 2018, mas o clube não tem tanta certeza assim (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras)

PALMEIRAS - Na mais recente oportunidade em que falou sobre futuro, há uma semana, Cuca disse que cumprirá seu contrato até o fim de 2018. No Palmeiras, no entanto, depois de diferentes manifestações do técnico a respeito do assunto, não há tanta convicção assim.

Por isso, segundo apurou o GloboEsporte.com, é possível que parta do próprio clube a decisão de não dar continuidade ao trabalho após o término do Campeonato Brasileiro, até para o Palmeiras evitar o risco de se ver obrigado a interrompê-lo de novo tempos depois. Caso alguma parte queira quebrar o acordo unilateralmente, em dezembro, a multa é de um salário.

A avaliação é de que duas quebras de filosofia na comissão técnica foram prejudiciais ao desempenho da equipe: a primeira, na saída de Cuca (por questões particulares), após o título brasileiro de 2016; a segunda, justamente em seu retorno, cinco meses depois, com a demissão de Eduardo Baptista, que o havia substituído.

Em meio a esse cenário, o nome de Mano Menezes, que tem contrato com Cruzeiro até o fim do ano e futuro ainda indefinido, é um dos que começam a ganhar força nos bastidores do Palmeiras. A informação é de que o treinador campeão da Copa do Brasil não foi procurado diretamente, mas o clube tem colhido informações a seu respeito no mercado.

Com relação a reforços, o planejamento é não contratar muito, mas sim, de modo pontual. Até o momento, o único nome certo é o de Emerson Santos, zagueiro do Botafogo.

A diretoria também analisa goleiros jovens – ao mesmo tempo em que trata da renovação de contrato de Fernando Prass – e conta com o retorno de atletas emprestados que vêm se destacando.

Porém, antes de priorizar o futuro, o foco de todos no Palmeiras tem sido a reta final do Brasileiro. Quarto colocado da competição, 12 pontos abaixo do líder Corinthians, o time volta a campo nesta quinta-feira, diante do Bahia, no Pacaembu.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
Fechar

Lista Telefônica Online

Preencha um dos campos abaixo e faça a consulta

Telefone

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole