Esportes

30632

Com liberdade, Elias atinge melhor média de gols pelo Corinthians

Com aval de Tite para atacar, volante vive fase iluminada e fica perto de alcançar meta pessoal

CORINTHIANS - A liberdade que Tite deu a Elias no esquema de jogo do Corinthians fez o volante atingir marcas que surpreendem a ele mesmo. Agora, Elias busca sua maior artilharia pelo clube em uma só temporada e já tem sua melhor média de gols.

O gol marcado na vitória por 3 a 0 sobre o Vasco, quarta-feira (veja acima), foi o sétimo dele em 2015 em 29 jogos, média de 0,24 por partida. Este é seu melhor desempenho ofensivo em cinco temporadas pelo Corinthians.

Em 2009, Elias fez os mesmos sete gols, mas em 61 partidas. Com Copa do Brasil pela frente e mais 22 jogos pelo Campeonato Brasileiro, o volante pode ainda atingir a artilharia de 2010, quando foi às redes 13 vezes em 60 confrontos. Faltam mais seis gols.

O maior poder ofensivo  neste ano é atribuído por Elias a Tite, que lhe deu total liberdade para criar ao lado de Jadson – Renato Augusto é quem tem voltado mais para buscar jogo e dar condições de melhores jogadas aos companheiros.

– Tite diz que tenho o timing certo de chegar até a área e concluir. Fiz minha base como meia-atacante, então tenho boa chegada. Ele me dá total liberdade. Conheço o esquema tático, também ajudo bastante na marcação. Todos também têm liberdade na hora de criar – analisou Elias.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole