Esportes

36187

Com homenagens, Palmeiras faz festa pelos 102 anos de fundação

Evento reúne jogadores atuais e do passado e atletas olímpicos. Clube realiza festa na noite desta quinta-feira pelo aniversário, comemorado hoje

PALMEIRAS - O Palmeiras comemora, nesta sexta-feira, 102 anos de fundação. Mas as festividades já começaram nesta quinta-feira. O clube realizou um evento oficial para convidados em uma casa de festas perto do clube, na zona oeste de São Paulo.

A festa reuniu jogadores do atual elenco, como Yerry Mina e Lucas Barrios, alguns que fizeram parte do clube no passado, como Evair, Luizão e Cafu, e atletas de outros esportes, como Sarah Nikitin, do Tiro com Arco, e Hugo Hoyama, técnico da seleção de tênis de mesa do Brasil.

O clube fez diversas homenagens à personalidades que fizeram parte da história do alviverde, como os campeões paulistas de 1996, da Copa do Brasil de 2015 e com histórias olímpicas, entre eles Gabriel Jesus, medalha de ouro nos Jogos do Rio de Janeiro.

– Grande orgulho poder homenagear a história do Palmeiras, os personagens que a escreveram – falou o presidente Paulo Nobre, que também esteve presente no evento.

Além das menções aos personagens, também houve um momento especial dedicado à conquista da Copa Rio de 1951, reconhecido como o primeiro Mundial de Clubes pela Fifa. Brandãozinho, um dos jogadores que esteve em campo na final do torneio, no Maracanã, esteve presente e recebeu de Paulo Nobre uma placa em homenagem.

– O palmeirense se sente campeão mundial há 65 anos. Uma vez que a Fifa homologou, extramuros não há o que se discutir – disse Nobre, ainda antes da cerimônia de homenagens.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole