Esportes

28971

Com golaço de cobertura em Ceni, Verdão aproveita expulsões e faz 3 a 0

Robinho marcou um golaço por cobertura em Rogério Ceni logo aos dois minutos de jogo

SÃO PAULO - Antes do jogo, o telão do Palestra Itália exibiu exaustivamente o gol em que Alex aplicou dois chapéus, um deles em Rogério Ceni, em 2002. Nesta quarta-feira, 25.804 pagantes puderam ver outro golaço alviverde, ao vivo, na história do Choque-Rei. Aproveitando falha do goleiro do São Paulo, Robinho bateu do meio-campo para encobrir o rival, que teve dois jogadores expulsos, e iniciar vitória por 3 a 0 que alivia a vida do Palmeiras e fez a torcida, enfim, gritar “olé”.

O golaço de Robinho, que tem Alex como inspiração, ocorreu aos dois minutos de jogo, aproveitando bola que o próprio Rogério Ceni afastou mal, chutando-a em seu peito. Um começo de jogo perfeito para o palmeirense que ficou cinco anos sem enfrentar no seu estádio o rival do Morumbi. Deu a esperança de, enfim, ver o time vencer um clássico após dez jogos sem ganhar um confronto desse tipo. Expectativa que se confirmou, com sobras, quebrando também o jejum diante de times da Série A em 2015.

Já aos sete do primeiro tempo, o Verdão teve mais motivos para comemorar, quando Rafael Toloi foi flagrado pela arbitragem agredindo Dudu e recebeu o cartão vermelho. O Tricolor demorou a se encontrar com um a menos e deixou Rafael Marques livre para fazer 2 a 0, aos 23 do primeiro tempo. O atacante fez mais um, aos seis da etapa final, e Michel Bastos ainda foi expulso por carrinho em Arouca, aos 33.

Com os três pontos somados, o Palmeiras chegou a 27, já garantindo a primeira colocação do grupo C do Campeonato Paulista e se tornando dono da terceira melhor campanha da competição, superando o São Paulo – se confirmada a posição daqui três rodadas, o time assegura jogar em casa nas quartas de final. o time volta a jogar às 18h30 (de Brasília) de domingo, contra o Red Bull, em Campinas. O Tricolor, que se classificou antecipadamente nesta noite graças à derrota do Mogi Mirim, visita o Linense no mesmo dia, às 16 horas.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole